São Vicente já tem Espaço Cultural Guarani

Os indígenas Guarani Mbyá, da aldeia Paranapuã, já têm um local garantido difundir sua cultura e artesanato. Inaugurado na sexta-feira (08), o Espaço Cultural Guarani funciona em um quiosque, localizado ao lado da Ponte Pênsil. Cedido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Vicente (Secult), o espaço tem como função preservar a identidade indígena.
Neste sábado (19) a partir das 15 horas, serão realizadas apresentações de canto e dança do Projeto Fortalecimento da Tradição Guarani, como forma de retribuição ao investimento da Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural de 2010, no documentário sobre as tradições Guarani Mbyá.
O espaço ficará disponível diariamente para a realização de oficinas, visitações de escolas e outros grupos que tenham o interesse em conhecer a cultura de povos indígenas. As visitações em grupo devem ser agendadas antecipadamente no local.
Além da Secult, o projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente, Câmara Municipal de Vereadores, Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Centro de Referência de Segurança Alimentar (Cresans) e Secretaria de Segurança Alimentar e Combate à Fome de São Vicente (Sesea).

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação