Secretário Duíno confirma entrega de 3 mil novas moradias

Até o final da administração da prefeita Maria Antonieta de Brito (PMDB), Guarujá irá receber 3 mil novas moradias. Foi o que informou o secretário de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Duíno Verri Fernandes, que participou do programa ‘Café da Manhã’ da TV Costa Norte – Canal 48 UHF, nesta terça-feira (12). Os bairros contemplados serão Parque da Montanha, Vila Rã e Conceiçãozinha. Este último receberá 600 novas morarias e 400 consolidações, cujos projetos já foram aprovados.

De acordo com o secretário, os projetos foram aprovados pelo governo federal para receberem verba do PAC-2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

Paralelamente à consolidação desses projetos, a prefeitura concluiu o PLHIS (Projeto Local de Habitação Social). “Estão acontecendo as audiências públicas e a comunidade vai conhecer o projeto e opinar sobre a prioridades”. Segundo Duíno, o município conta com um déficit habitacional de 30 mil moradias.

Perimetral

Também como parte de sua pasta, o secretário falou da av. Perimetral, cujo projeto está em fase de licitação. “O objetivo é criar uma via expressa de acesso ao Porto e ao retroporto. Caminhões não podem trazer consequências para áreas urbanizadas”, afirmou Duíno, dando como exemplo a rua Idalino Pinez, conhecida como rua do Adubo, que, segundo ele, se tornará, novamente, uma via urbana.

Túnel

O túnel da Vila Zilda, que passa por obras de manutenção, receberá uma técnica inédita, com revestimento em PVC. Segundo Duíno, o revestimento conta com ranhuras que permitem o escoamento de água, que cairá em canaletas laterais. A previsão de entrega da obra é julho deste ano. “Estamos fazendo o possível para não causar transtornos. Os operários trabalham das 19h às 5h. Mas acredito que haverá um período de interdição”, previu ele, lembrando que, caso ocorra, haverá a comunicação prévia.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação