Fundação Casa

Seis jovens fogem da Fundação Casa de Guarujá

Corregedoria da fundação instaurou sindicância para apurar o caso. Até a manhã desta segunda-feira, nenhum dos jovens foi recapturado

Seis jovens fugiram da Fundação Casa de Guarujá na noite de sábado, 18. A Corregedoria Geral da instituição instaurou uma sindicância para apurar o caso.

De acordo com a Fundação Casa, a fuga da unidade localizada na avenida Adhemar de Barros, na Vila Santo Antônio,ocorreu por volta das 19h50. A Polícia Militar foi acionada e, desde então, realiza buscas pela região no intuito de recapturar os fugitivos. Até a manhã desta segunda-feira, 19, nenhum deles havia sido recuperado.

A unidade, que tem capacidade para atender a 100 jovens, abrigava a 92 no momento da fuga. Conforme informado pela instituição, aqueles que forem recapturados passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que avaliará as possíveis sanções. O Poder Judiciário e os familiares dos jovens serão avisados da ocorrência.

A Fundação Casa de Guarujá pode ser contatada pelos telefones (13) 3328-6306/(13) 3328-6298. O disque denúncia da Polícia Militar pode ser acionado pelo telefone 181, sem ser necessário se identificar.

Fundação Casa

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa) é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania que visa o atendimento a jovens de 12 a 21 anos incompletos em todo o estado de São Paulo.

Segundo a instituição, os atendidos estão inseridos nas medidas socioeducativas de privação de liberdade (internação) e semiliberdade. Conforme esclareceu, as medidas são determinadas pelo Poder Judiciário e aplicadas de acordo com o ato infracional e a idade dos adolescentes.

Foto: Reprodução/Google

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação