Sesc apresenta teatro infantil na Casa da Cultura

A partir deste domingo (12) até o final do ano, o SESC Bertioga apresentara gratuitamente as melhores companhias de teatro infantil na Casa da Cultura de Bertioga, sempre às 11 horas da manhã e gratuitamente.

A coordenadora de programação do SESC, Maria Augusta Maia de Araujo, participou do programa Praia FM 106,1 em debate e destacou a importância do teatro na formação da criançada: “O teatro infantil tem a preocupação de não ser meramente um entretenimento, aborda questões internas do dia a dia da criança como as dificuldades de relacionamento com um amigo, a vida na escola, relacionamento familiar além de trazer cultura para os pequenos” detalha Augusta.

Durante todo ano, passarão pela Casa da Cultura várias expressões diferentes: teatro de animação, teatro de bonecos, fantoches, pantomima de animação, musicais e o teatro convencional.

Quadro separado do texto

Programação de março

13 de Março

Contos e Causos de assombração

(Cia Tempo de Brincar)

O medo e a coragem são cantados e representados através de personagens e mitos  como o ‘Boi da Cara Preta” ou na história do pescador que sumiu nos braços da sereia. Bonecos, mamulengos, efeitos sonoros e instrumentos musicais presentes nas festas e tradições populares.

20 de Março

Coisas de Saci

(Cia Tempo de Brincar)

O cenário é uma cidade do interior, onde, em meio a brincadeiras de rua e cantigas de roda os adultos também são convidados a participar, revivendo as suas memórias de infância. Os ritmos das canções resgatam a ciranda, coco, toada, jongo, boi e catira.

27 de Março

Traquinagens

(Cia Curitibana Devitimareu)

Realizado através de uma técnica conhecido como ‘Pantomima de Animação” que utiliza bonecos de luvas. A história é do pequeno ratinho Crow explorando situações naturais do universo da criança: curiosidade, conquistas, o lúdico e a fantasia.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação