Surfistas vão receber treinamento para salvamento marítimo, em Bertioga

A praia de São Lourenço (píer), em Bertioga, recebe neste sábado (12), das 9h às 13h, a 3ª etapa do Salva Surf Mantecorp, projeto social do 17º GCB (Grupamento do Corpo de Bombeiros) – Salvamar Paulista, em parceria com a indústria farmacêutica Mantecorp. O objetivo é ensinar aos surfistas técnicas de autoproteção e de auxílio para salvamentos no mar, além de contribuir com a redução do número de afogamentos no Litoral paulista durante a Temporada. Em 2010, o projeto capacitou mais de 300 surfistas nas oito etapas realizadas. Foram realizados cerca de 3 mil salvamentos, em 12 cidades litorâneas paulistas.
Os treinamentos já aconteceram nas praias de Itamambuca (Ubatuba), e em Maresias (São Sebastião). Outras seis cidades ainda receberão o projeto, até o fim de março: Guarujá (19/02), Santos (26/02), Praia Grande (05/03), Mongaguá (12/03), Itanhaém (19/03) e Peruíbe (26/03).

Novidade
Este ano, a Mantecorp reforça seu compromisso com a questão socioambiental, por meio da utilização de pranchas sustentáveis durante os treinamentos. As pranchas são ambientalmente corretas porque os materiais utilizados para fabricação são orgânicos e recicláveis e todo o processo de manufatura é livre de compostos tóxicos. Estas mesmas pranchas serão sorteadas para os surfistas após o término do último treinamento.

Inscrições
Em Bertioga, as inscrições gratuitas dos interessados serão realizadas 1h antes do início do treinamento, ou seja, das 8h até às 9h de sábado (12). As vagas são limitadas, somente para maiores de 18 anos. Ao final de cada treinamento, os inscritos recebem certificado de participação do Corpo de Bombeiros e um kit exclusivo com parafina, lycra e protetor solar Episol.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação