Teatro no ônibus também encanta usuários de Bertioga

: Atores percorreram os coletivos encenando peça

Usuários do transporte coletivo de Bertioga tiveram uma surpresa nesta quarta e quinta-feira (05 e 06): teatro dentro do ônibus. A iniciativa foi do TEP (Teatro Experimental de Pesquisas), vinculado à Unisanta, de Santos, com apoio da Secretaria da Educação e Cultura de Bertioga.

Os oito integrantes do TEP encenaram a peça ‘Auto de Natal – as Cirandas de Maria’, com cantorias e cânticos que contam o nascimento do Menino Jesus e a visita dos três reis magos. A peça acontece dentro do ônibus, sem interferir no itinerário.

Segundo o diretor de teatro, Gilson de Melo Barros, o grupo, formado há 10 anos, tem a preocupação de deixar a história bem clara ao público, desde o início, uma vez que entre um ponto e outro, muitos passageiros não conseguem assisti-la inteira.

Antes de percorrerem as ruas da cidade dentro dos ônibus, os artistas fizeram uma apresentação para funcionários e professores da rede municipal de ensino, em uma sala no Paço.

Trabalho bonito

A ajudante geral, Cristiane Souza, considerou o trabalho muito bonito. “Seria bom se Bertioga pudesse contar com esse trabalho mais vezes no ano”. A merendeira Maria Lúcia dos Santos também ficou encantada com a forma de levar a palavra de Deus. “Seria importante mostrar a peça para os jovens”, avaliou.

Grupo

O grupo TEP atua em parceria com prefeituras locais e a Viação Piracicabana, sendo formado por Fabíola Nascimento, como Maria; Deia Nascimento, Estrela Guia; Bianca Soffredini, Estrela do Caminho; Marcelo Duarte, Anjo Gabriel; Marcia Marques, Sarah Antunes e Camila Baraldi, como Pastoras e os três Reis Magos, e Katia Baliano, como a Mestra das Pastoras e Narradora das ações.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação