Topolândia ganha maior escola de São Sebastião

Centenas de moradores acompanham a inauguração

Como parte das comemorações pelos 375 anos de emancipação político-administrativa do município, a maior escola de São Sebastião, localizada no bairro da Topolândia, na região central da cidade, foi inaugurada na quarta-feira (16).
Situada no maior complexo populacional do município, que abrange outros dois bairros, o Olaria e Itatinga, além do próprio ‘Topo’ (como o bairro é popularmente conhecido), a EM da Topolândia tem capacidade para atender até 1,6 mil alunos do Ensino Fundamental, ou seja do 6º ao 9º ano, mas brigará, no momento, 1,1 mil estudantes.
Com um projeto arrojado, a unidade conta com 20 salas de aulas, além de salas de informática, leitura, música, multimídia e da área administrativa. Possui também um Eape (Espaço de Apoio Pedagógico Especializado), destinado a promover a inclusão de alunos e ainda uma sala para videoconferências e uma para execução de projetos sociais, que visam gerar renda aos próprios estudantes.
Para a secretária da Educação, Ângela Couto, a obra é uma grande vitória da atual Administração, visto as dificuldades enfrentadas. “Esse é um importante presente para a comunidade cujos filhos receberão a educação que merecem”.
Igualmente satisfeitos com a obra, os vereadores presentes foram unânimes em elogiar a iniciativa do prefeito Ernane Primazzi e a parceira com o Poder Legislativo.

Educação física
No ato da inauguração também foi apresentado à comunidade o projeto do Espaço Multifuncional de Educação Física, que já foi orçado e em breve irá para licitação. O projeto prevê a construção de quadras que atenderão a dez modalidades, entre elas, o squash.
De acordo com o prefeito Ernane Primazzi, esta parte da obra deverá ser iniciada no segundo semestre deste ano. “O povo aqui é de qualidade e uma escola de qualidade é o que terão; uma escola que além de oferecer o que se espera em termos de ensino, oferecerá, ainda, não uma quadra de esporte apenas, mas um centro de formação esportiva para seus alunos”, frisou.

Avanços
Ao falar para centenas de pessoas, entre elas autoridades civis e militares, representantes de segmentos da sociedade civil e moradores em geral, o prefeito Ernane Primazzi fez um breve relato das ações realizadas pela administração ao longo dos últimos dois anos.
Ele mencionou os avanços nas áreas de saúde, saneamento básico, segurança, infraestrutura, educação entre outros. “Aos 375 anos nossa cidade conta com 38% de rede coletora de esgoto. Nossa administração iniciou as obras de saneamento em vários bairros das Costas Norte e Sul, a exemplo de Paúba, Barra do Sahy, Maresias, Jaraguá, Enseada. Dentro de pouco tempo teremos 100% de coleta na Costa Norte e então acabaremos, de vez, com as valas de esgoto a céu aberto”, disse Ernane Primazzi.
O prefeito comentou, também, sobre a regularização da GCM (Guarda Civil Municipal). “Hoje nossa guarda está totalmente legalizada e seu efetivo capacitado para atuar com armamento, visto ter passado por todos os testes exigidos para este determinado fim. Com isso, contamos com o reconhecimento da Polícia Federal. Hoje podemos dizer que efetivamente a GCM existe como deve, de fato, existir”.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação