Turistas aproveitam férias de Verão e paradas de navio nas praias de Ilha Bela

Praia do Saco da Capela, na região da Vila, ficou lotada na terça (11)

Sol, calor, águas calmas e boas opções de lazer. Combinação perfeita para o Verão no arquipélago de Ilhabela. O mês de janeiro, período de férias escolares e com grande número de escalas de navios transatlântico, tem registrado movimentação intensa na cidade, principalmente, nas praias.
Na manhã desta terça-feira (11), com a escala dos navios MSC Lírica e Grand Celebration, a praia do Saco da Capela, na região da Vila, ficou lotada. Em um dos navios, muitos turistas argentinos.

Visão turística
“Como é bela esta cidade, com este mar tranqüilo e transparente e um povo muito acolhedor”, disse o turista argentino Pedroso Conceta, da cidade de Missiones. A jovem argentina Maria Ester Arias também adorou. “Ilhabela simboliza muito bem a beleza da costa brasileira”, declarou.
Além dos passageiros de transatlânticos, turistas que vieram de carro também aproveitam os dias de sol na ilha. “Cheguei no sábado [dia 08] e, desde então foram dias de muito sol. E a noite, a gente aproveita os bons restaurantes aqui”, comemora o empresário paulistano João Carlos Vasconcelos.
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS), destaca que a prefeitura tem investido principalmente na infra-estrutura turística. “O turismo é a nossa indústria, portanto, temos que fortalecê-lo, pois trata-se do principal gerador de empregos da cidade”.

Receptivo
Ao todo até o mês de abril são 139 paradas já agendadas. O movimento no município vai desde passeios turísticos em vans e jipes até os bares, restaurantes e lojas. As escalas em um período mais longo são importantes para combater a sazonalidade. O receptivo este ano conta com 21 vans e 54 jipes, além de quatro agências que trabalham de forma independente. A expectativa é que com as paradas já confirmadas, a cidade receba mais de 300 mil visitantes, que devem injetar aproximadamente R$ 15 milhões na economia local.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação