Um dia para cuidar da saúde é promovido, em Bertioga

Secretário Manolo fura o dedo: tudo bem com sua saúde

Um dia inteiramente dedicado para que o funcionário público de Bertioga prestasse atenção aos cuidados com a saúde física e mental e aos seus reflexos na segurança do trabalho. Este foi o objetivo do 1º Ciclo de Palestras sobre o Combate ao Acidente de Trabalho, realizado terça (26), no Sesc-Bertioga. Houve a presença de 150 funcionários de todos os setores da prefeitura.

Logo na entrada da sala de convenções do Sesc, os funcionários eram recebidos com aferições de pressão arterial, glicemia e hemoglobinas. O secretário da Saúde, Manolo, seguiu o rito e furou o dedo. Resultado: tudo bem com a saúde dele.

A nutricionista Patricia Nehme, uma das organizadoras do evento explica que o ciclo de palestras marca o início de uma conscientização profissional e humana: “Às vezes, na correria do dia-a-dia, o funcionário acaba não prestando atenção necessária à própria saúde. Inclusive, os profissionais que trabalham na área da Saúde”, diz.

Cerest

Além da programação comandada por profissionais da prefeitura, como da educadora física Paula Porchat, que comandou uma animada ginástica laboral, o evento também contou com a presença do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalho), ligado ao Ministério da Saúde. Os especialistas falaram sobre assédio moral, exercido por empresas públicas e privadas, de estresse e de planos de metas abusivos. Ainda citaram a pressão por resultados, que causa males a grupos inteiros de trabalhadores.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação