Vereadores apresentam ao prefeito relatório de reivindicações de empresários, em Bertioga

Segundo Orlandini, algumas reivindicações já estão em andamento

O presidente da Câmara de Bertioga, Marcelo Vilares (PTB), e os vereadores Taciano (PRP), Pastor Clayton (PMN), Vando (PTB), Caio Matheus (DEM) e Toninho Rodrigues (DEM) estiveram reunidos na tarde dessa segunda-feira (07), com o prefeito Mauro Orlandini (DEM), para protocolar um documento encaminhado pela Aehturb (Associação de Empresários de Hotelaria e Turismo de Bertioga), em que são solicitadas melhorias emergenciais para a cidade.
O documento, que é basicamente um relatório de reivindicações, foi apresentado para os vereadores na semana passada, em reunião realizada na Câmara com alguns associados da Aehturb e outros empresários ligados ao comércio local. Nele são apontadas as principais deficiências encontradas no município, segundo a opinião do grupo, e estabelecido um prazo de 30 dias para que o prefeito promova mudanças na forma de administrar a cidade.

Alvo de trabalhos
“Grande parte dos pedidos ali citados já foram alvo de trabalho desses vereadores na Câmara, ao longo desses dois anos de legislatura. Viemos apresentar ao prefeito esse documento como uma forma de intermediar o pedido desses empresários e reiterar essa demanda que, com certeza, reflete o desejo de toda a nossa população. São pedidos de melhoria na infraestrutura urbana para os bairros e para o centro da cidade e que precisam ser vistos com urgência”, esclareceu Vilares.
O prefeito também lembrou do fato de que a maioria daquelas reivindicações já tinha sido indicada pelos vereadores. “Algumas, até, já estão em andamento, como é o caso da operação tapa-buracos”, afirmou Orlandini que fez questão de ler todo o conteúdo do documento na presença dos vereadores.

Ausências
O presidente da Aehturb, Nei Serra, não compareceu ao encontro por motivos pessoais. Nenhum outro representante da associação esteve presente à reunião.

Cooperativa
Logo após o encontro com o prefeito, os vereadores participaram de reunião com o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Leite, para dar continuidade à discussão sobre a criação de uma cooperativa para beneficiamento de resíduos sólidos provenientes do entulho recolhido na cidade. Juntaram-se ao grupo os vereadores Alemão (PRP) e Renatinho (PT). A proposta é que os empresários do ramo de aluguel de caçambas se unam para efetivar a compra de um equipamento para reciclagem do material recolhido. “A partir daí, a prefeitura pode estudar a possibilidade de ceder ou intermediar a compra de uma área para implantar uma pequena usina de reciclagem de entulho”, explicou Vilares.
Essas tratativas, segundo Leite, foram iniciadas por conta da necessidade de Bertioga se adequar à legislação ambiental que versa sobre a destinação desses resíduos.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação