Vereadores levam ofício ao prefeito visando agilizar operação tapa-buracos, em Bertioga

No documento é relatada urgência das ações, devido ao excesso de chuvas e o aumento no tráfego por conta do Verão

O presidente da Câmara de Bertioga, Marcelo Vilares, e os vereadores Alemão, Taciano, Pastor Clayton, Ney Lyra e Orvando estiveram na tarde desta quarta-feira (12) reunidos com o prefeito Mauro Orlandini para solicitar agilidade no início da operação tapa-buracos e nas obras de recapeamento das principais vias da cidade.
Os vereadores, segundo informou a Câmara, entregaram um ofício ao chefe do Executivo em que demonstram a urgência destas ações devido, principalmente, ao excesso de chuvas e ao aumento no tráfego por conta da temporada de Verão.
Vilares fez questão de salientar ao prefeito que o objetivo de formalizar tais reivindicações foi o de provocar uma situação que possibilitasse a contratação de material e mão-de-obra em regime de urgência. “Soubemos que já havia um plano de se iniciar esses trabalhos no final do mês. A ideia é que esse cronograma possa ser revisto a partir deste pedido formal. A situação é emergencial e merece atenção”, frisou Vilares.

Depois do dia 17
O prefeito e o secretário interino de Serviços Urbanos, Roberto Tadeu Julião, informaram que farão o possível para atender ao pedido dos vereadores, mas adiantaram que a empresa contratada para fazer serviços de asfaltamento só deverá iniciar os trabalhos depois do dia 17.
Os vereadores saíram do gabinete de Orlandini com a promessa de que, nos próximos dias, serão informados sobre um planejamento da Secretaria para manutenção dos bairros. Segundo o prefeito, o cronograma também deverá ser publicado no BOM (Boletim Oficial do Município). “Estamos atendendo às emergências que estão surgindo por causa das chuvas. Assim que tivermos uma trégua, colocaremos em prática esse cronograma de trabalhos”, garantiu Orlandini.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação