Vicente de Carvalho II já conta com ‘Acessa SP’

Unidade, com 8 computadores de acesso gratuito à internet

Apesar de não ter sido divulgado oficialmente, o bairro Vicente de Carvalho II, em Bertioga, já conta com uma unidade do ‘Acessa SP’. O serviço, instalado por meio de convênio entre a prefeitura de e o Governo do Estado funciona desde dezembro de 2010, na rua José Sanches Ferrari, 771, e consiste na disponibilização de computadores para acesso à internet gratuitamente.

Previsto para iniciar as atividades em maio do ano passado, um mês após a implantação da unidade do bairro de Boracéia, o ‘Acessa SP’ de Vicente de Carvalho II fica em um imóvel compartilhado com o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) do bairro.

São 8 computadores disponíveis para acesso por 30 minutos e o usuário ainda tem direito a 3 impressões gratuitas por dia. Para utilizar os serviços basta se cadastrar utilizando a carteira de identidade (RG). Menores de 18 anos só podem se cadastrar mediante autorização dos pais ou responsáveis. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h30.

Serviços disponíveis

Por meio da internet, o posto do ‘Acessa SP’ oferece solicitação de 2ª via de contas, consultas ao CPF, cadastro e acompanhamento de bônus da Nota Fiscal Paulista, acesso a processos judiciais e antecedentes criminais, vagas de emprego e concursos públicos oferecidos em todo o Estado, entre outros.

Em Boracéia

A unidade do ‘Acessa SP’ de Boracéia está em funcionamento desde março do ano passado. Fica na rua Geraldo Rodrigues Montemor, 641, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação