XÔ, MOSQUITO

Drones e 'fumacê' entram na guerra contra a dengue em Bertioga

'Fumacê' passará pelos bairros Boraceia e Guaratuba nos próximos dias; já os drones aplicarão larvicida em locais de difícil acesso

Redação
Publicado em 11/04/2024, às 14h00 - Atualizado às 14h27

FacebookTwitterWhatsApp
Durante a ação do 'fumacê',  população precisa ficar atenta às medidas de segurança - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Durante a ação do 'fumacê', população precisa ficar atenta às medidas de segurança - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A guerra contra a dengue recebeu mais dois reforços, em Bertioga. Nesta semana, a prefeitura passou a utilizar drones agrícolas, para aplicar larvicida em locais de difícil acesso. E o 'fumacê' passará pelas ruas do bairro Boraceia, na sexta-feira (12) e no sábado (13); em Guaratuba, na segunda-feira (15), sempre das 7h às 9h e das 16h às 19 horas.

Durante a ação do 'fumacê', a população precisa ficar atenta às medidas de segurança: permanecer dentro de casa, com portas, janelas e o box do banheiro abertos. Também é preciso levantar os colchões das camas, cobrir os alimentos e os bebedouros de animais, e retirar as roupas do varal (mesmo que estejam molhadas). Importante lembrar que também não se deve permanecer nas ruas durante a passagem do carro do inseticida, e, em caso de intoxicação, procurar o serviço médico mais próximo.

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

Drones

De acordo com a prefeitura, os drones são operados por agentes treinados, em vistorias por pontos estratégicos, como terrenos baldios, obras inacabadas ou abandonadas, casas vazias com piscinas sem tratamento, geralmente, locais mais propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. As ações integram um rol de medidas adotado pela prefeitura bertioguense, para o combate do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

Fonte: site oficial da prefeitura de Bertioga

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!