ARTE

Praça no centro de Caraguá ganha vida com arte urbana

Projeto Cidade Viva visa revitalizar espaços públicos; haverá evento de inauguração da obra, no dia 19, e bate-papo com o artista hoje (9), a partir das 14 horas

Rebeca Freitas
Publicado em 09/08/2023, às 12h22 - Atualizado às 13h18

FacebookTwitterWhatsApp
O profissional tem paixão por arte urbana desde os 13 anos  Diego DGOH trabalhando em painel - Arquivo pessoal
O profissional tem paixão por arte urbana desde os 13 anos Diego DGOH trabalhando em painel - Arquivo pessoal

A Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima no centro de Caraguatatuba, também conhecida como Praça dos Hippies, foi tomada pelo artista Diego DGOH que pinta um grande mural desde o início de agosto. O painel tem inauguração prevista para o dia 19, às 15h, em um evento gratuito e aberto ao público com DJ e música.

O artista participará de um bate-papo nesta quarta-feira (9), às 14 horas, no Auditório Maristela de Oliveira na sede da Fundação Educacional e Cultural de Craguatatuba (Fundaac) - rua Santa Cruz, 396, Centro.

O encontro deverá abordar temas relativos ao projeto, traçar um panorama da história das artes urbanas e contar sobre sua trajetória artística. “Quero inspirar a molecada das escolas que estarão presentes e mostrar que trabalhar com arte é possível”, compartilha o artista. 

Arte está em desenvolvimento e deve ser inaugurada em 19 de agosto Painel sendo pintado em Caraguatatuba (João Paulo Menezes)

Diego conta que sua principal intenção com o mural em Caraguatatuba foi homenagear a memória caiçara de maneira não óbvia para dar liberdade à interpretação dos espectadores. “Busquei utilizar cores como o verde e o amarelo que representam o litoral. Também retratei o olhar dos caiçaras voltados para o horizonte a fim de remeter à esperança de dias melhores”, explica. 

Esta é a quarta edição do projeto Cidade Viva que tem a proposta de humanizar os espaços públicos, estabelecendo uma relação afetiva entre pessoas e lugares. “Com minha arte, procuro sempre trazer cores e autoestima para os espaços. Meu desejo é que as pessoas da cidade zelem pelo mural, pois eu vou embora mas o trabalho vai ficar”, finaliza Diego.

Sobre o Artista 

O profissional tem paixão por arte urbana desde os 13 anos Diego DGOH trabalhando em painel (Arquivo pessoal)

O artista Diego DGOH de 31 anos vem da zona norte de São Paulo e começou a grafitar com apenas 13 anos. É formado em Design Gráfico pelo Centro Paula Souza e trabalhou como arte-educador na Fundação Casa por um ano. Após um período de residência artística na Europa em 2019, regressou ao Brasil e hoje dedica-se ao desenvolvimento de projetos artísticos em parceria com empresas. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!