VIOLÊNCIA NO LITORAL

Com submetralhadora e pistola, suspeitos de balear delegado da PF são presos em Guarujá

Policial Federal foi atingido por tiro na cabeça e segue internado em estado grave; há menos de três semanas, policial da Rota foi morto na cidade

Da redação
Publicado em 15/08/2023, às 11h37 - Atualizado às 13h27

FacebookTwitterWhatsApp
Policial foi socorrido (à esq.) mas não resistiu. Policial da Rota é baleado e morre em Guarujá Montagem com foto de carro e de policial - Imagens: Reprodução
Policial foi socorrido (à esq.) mas não resistiu. Policial da Rota é baleado e morre em Guarujá Montagem com foto de carro e de policial - Imagens: Reprodução

Foram presos na manhã de hoje (15) dois suspeitos de alvejar um delegado da Polícia Federal em Guarujá, no litoral de SP. Segundo a Polícia Federal, além de dinheiro e drogas, um dos suspeitos portava uma submetralhadora e o outro uma pistola. Um deles foi baleado na perna. 

O policial foi alvejado também na manhã de hoje, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na cidade. Baleado na cabeça, o delegado Thiago Cunha, de 40 anos, deu entrada no Hospital Santo Amaro e segue internado em estado grave. O Hospital Santo Amaro confirmou a internação.

Policial foi internado em estado grave no Hospital Santo Amaro Capa - Policial Federal é atingido por tiro na cabeça em Guarujá Fachada de hospital com grande movimento (Imagem: Portal Costa Norte)

Segundo a PF, os dois suspeitos serão conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Santos onde serão autuados por tentativa de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

O caso se dá 19 dias depois do assassinato do policial Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota)  na mesma cidade. A morte de Patrick, em 27 de julho, foi o estopim de uma megaoperação da polícia militar que mobilizou 600 agentes e contabiliza 16 mortes de civis até agora.

Policial foi socorrido (à esq.) mas não resistiu. Policial da Rota é baleado e morre em Guarujá Montagem com foto de carro e de policial (Imagens: Reprodução)

Na primeira semana da operação, no início de agosto, dois policiais militares foram baleados e uma tropa foi alvo de disparos de fuzil  em diferentes pontos de Santos. Uma cabo da PM foi atingida por dois disparos nas costas e um soldado do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) foi baleado na virilha.

O Portal Costa Norte segue acompanhando o caso. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!