CAPTURADO

Criminoso que aparece em vídeo debochando da PM é capturado com arma israelense em Guarujá (SP)

Indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de armas foi preso pela tropa de Choque portando arma israelense, drogas e dinheiro em residência no bairro Vila Baiana

Da redção
Publicado em 18/08/2023, às 20h55 - Atualizado em 19/08/2023, às 14h53

FacebookTwitterWhatsApp
Vídeo ameaçador circulou nas redes sociais após anúncio de reforço da Tropa de Choque na cidade, em junho Criminalidade em Guarujá - Reprodução
Vídeo ameaçador circulou nas redes sociais após anúncio de reforço da Tropa de Choque na cidade, em junho Criminalidade em Guarujá - Reprodução

Um homem de 32 anos, indiciado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi preso em flagrante na tarde de hoje (18), no bairro de Vila Baiana, em Guarujá, litoral de São Paulo. O detido é um dos criminosos que foram filmados 'desfilando' com armamento pesado na comunidade em junho deste ano.

A ação foi realizada pelo 2º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) em parceria com a 3ª Companhia de Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) durante a “Operação Escudo”, deflagrada após a morte do PM Reis.

Segundo apurado pela reportagem, a equipe policial realizava o patrulhamento no bairro quando avistaram um indivíduo gritando em frente a uma residência: "abre o portão baiana", e uma pessoa abriu o portão para o suspeito entrar.

Os policiais se aproximaram da casa, questionaram a moradora sobre a situação, e pediram para entrar. Durante a busca no local, os policiais encontraram um homem magro e pardo, sentado no sofá da sala, cercado por vários celulares.

O comportamento nervoso do homem chamou a atenção dos policiais, que solicitaram que ele se levantasse. Após alguma relutância, ele obedeceu e ergueu sua blusa para mostrar as tatuagens em seu corpo.

Ele se identificou como Jefferson de Lima, conhecido como "Jefinho", ao checar a ficha criminal do homem a polícia descobriu que Jefinho estava sendo procurado pela Justiça. Nas buscas, os policiais encontraram uma pistola de fabricação israelense, calibre 9mm, com 39 munições íntegras, escondida sob as almofadas do sofá.

Jefinho confessou que portava uma mochila com uma pistola Taurus calibre 380, além de 436 porções de maconha, R$1.400, além de seis celulares e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico de drogas.

Ainda segundo apurado pela reportagem do Portal Costa Norte, Jefinho estava sendo procurado em razão de um mandado de prisão expedido pelo Juízo de Direito da 7ª Região Administrativa Judiciária (RAJ) do Departamento de Execução Criminal (DEECRIM), com validade até 4 de janeiro de 2033. Ele havia sido condenado a uma pena de 8 anos, 10 meses e 15 dias em regime fechado, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Vídeo debochando da PM

Na delegacia, as autoridades confirmaram que Jefinho é um dos homens que surgiram em um vídeo nas redes sociais ostentando armamento pesado e debochando da Polícia Militar no meio da rua Argentina, no Morro da Vila Baiana, no início de junho deste ano.

Veja o vídeo

O indiciado esteve acompanhado de seus advogados e durante o interrogatório e optou por permanecer em silêncio. O delegado plantonista decretou a prisão em flagrante do foragido, com base nos indícios de autoria e materialidade apresentados, e a equipe policial encaminhou o detido à cadeia.

A reportagem não conseguiu contato com os advogados Jefferson. O espaço está aberto para eventuais manifestações.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!