DE OLHO

Para coibir o comércio irregular, Guarujá intensifica fiscalização na orla

De olho na temporada de verão, ação preventiva terá como foco denúncias dirigidas ao número 153, da Guarda Civil Municipalde Guarujá

Redação
Publicado em 01/12/2023, às 11h42

FacebookTwitterWhatsApp
Uma das metas é coibir a abordagem de ambulantes durante captação de clientes no calçadão - Prefeitura de Guarujá
Uma das metas é coibir a abordagem de ambulantes durante captação de clientes no calçadão - Prefeitura de Guarujá

A prefeitura de Guarujá anunciou que vai itensificar a fiscalização na orla da cidade, para garantir o ordenamento das praias durante a temporada de verão e coibir o comércio irregular. 

De acordo com o superintendente de Fiscalização do município, o objetivo é trabalhar preventivamente, esclarecendo dúvidas e orientando os comerciantes da cidade. “Nosso trabalho tem a missão de organizar a praia e deixá-la ainda mais bela, atrativa e segura para munícipes e turistas. Além do trabalho habitual de percorrer as principais praias do município garantindo o bem-estar, estamos com essa ação especial por conta de situações pontuais”, explicou.

Uma das metas é coibir a abordagem de ambulantes durante captação de clientes no calçadão. Atualmente, já são aplicadas multas de R$ 1 mil a R$ 3 mil nesses casos, seguindo o Código de Posturas, o Código Tributário e as regras municipais para o comércio de ambulantes. Além disso, também são abertos processos administrativos e, no caso de reincidência, esses ambulantes poderão ter suas licenças cassadas.

Denúncias sobre a captação de clientes na orla da praia poderão ser feitas pessoalmente no Centro de Atendimento ao Contribuinte de Guarujá (Ceacon), localizado à avenida Leomil, 630 – Centro. Também estão à disposição os telefones 3344 4500, o 153 (Guarda Municipal) e o 162 (Ouvidoria).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!