ADOTE UM PELUDO

Itanhaém promove feira de adoção de animais resgatados vítimas de maus tratos

“Princesa”, “Snoop” e “Rex” estarão aguardando a oportunidade de ganhar um lar no próximo sábado (27)

Da redação
Publicado em 25/08/2022, às 09h30 - Atualizado às 09h49

FacebookTwitterWhatsApp
Evento acontece a partir das 9 horas do próximo sábado (9) na praça Nilo Soares, no Centro de Itanhaém Itanhaém promove feira de adoção de animais resgatados vítimas de maus tratos Cachorro marrom - Imagem ilustrativa/Pixabay
Evento acontece a partir das 9 horas do próximo sábado (9) na praça Nilo Soares, no Centro de Itanhaém Itanhaém promove feira de adoção de animais resgatados vítimas de maus tratos Cachorro marrom - Imagem ilustrativa/Pixabay

No próximo sábado (27) Itanhaém, no litoral sul de São Paulo, realiza a primeira Feira de Adoção de animais resgatados vítimas de maus tratos.

A ação é promovida pela Ong Instituto Saúde Animal para Todos com o apoio da prefeitura de Itanhaém. O evento acontece a partir das 9 horas na praça Nilo Soares (rua da prefeitura), no Centro e tem como objetivo encontrar um novo lar para os animais, de modo que possam receber todos os cuidados e carinho que merecem e necessitam.

Entre os animais resgatados que estarão disponíveis para adoção, estão: a “Princesa” que foi atropelada e resgatada na marginal da rodovia, e já passou por cirurgia e todos os cuidados médicos veterinários; o “Snoop” que foi recolhido em situação de maus tratos em operação conjunta com a Polícia Civil no bairro Belas Artes; e o “Rex” que também foi salvo da situação de maus tratos no bairro Jardim América.

Resgate

O resgate de animais vítimas de maus tratos (de seus tutores ou abandonados em situação de maus tratos) é realizado pela prefeitura de Itanhaém mediante denúncia registrada no portal da administração, neste link. As denúncias são apuradas pela equipe técnica da prefeitura e, constatada a situação, mediante critérios objetivos, o acolhimento é feito pela Ong, que está localizada na estrada do Rio Preto, 3301, no bairro Gaivota. A entidade dará sequência ao primeiro atendimento, vacinação, vermifugação, castração e microchipagem dos animais.

Leia também: Curiosidade: Por que o “pescoço” da cobra caninana infla?

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!