VÍDEO

Bebê lontra é resgatado no litoral de SP: veja como ajudar animais silvestres resgatados na região

Em apenas um ano, a equipe de médicos veterinários já atendeu mais de 852 animais. Atualmente, o CETAS de Peruíbe conta com o apoio da população para custear o tratamento de diversos animais silvestres resgatados na região do litoral de São Paulo

Da redação
Publicado em 04/07/2023, às 09h27 - Atualizado às 10h00

FacebookTwitterWhatsApp
Bebê lontra foi resgatado no litoral de SP - Cettas Peruíbe
Bebê lontra foi resgatado no litoral de SP - Cettas Peruíbe

Um filhote de lontra foi encontrado e resgatado por pescadores na cidade de Mongaguá, cidade localizada no litoral de São Paulo, no sábado, dia 1º. O animal foi entregue aos funcionários do Parque Ecológico de Mongaguá, onde recebeu os primeiros cuidados veterinários.

No dia seguinte, domingo (2) o animal foi encaminhado, com o auxílio da Guarda Civil Ambiental da cidade, até o CETAS Juréia-Peruíbe, do Instituto Ambiecco, onde inúmeros animais silvestres são acolhidos semanalmente.

"No momento, o filhote está sob nossos cuidados, recebendo alimentação adequada, suplementação e aquecimento. Filhotes órfãos requerem cuidados que, naturalmente, seriam oferecidos pelos pais, mas é necessário avaliar a necessidade de remoção caso se encontre um animal perdido. Às vezes, é melhor inicialmente se afastar e aguardar para verificar se os pais não estão por perto", detalha o Instituto Ambiecco nas redes sociais.

Agora, a lontra bebê passará por um longo tratamento veterinário, recebendo cuidados diários para garantir sua sobrevivência.

CETAS Peruíbe

O Instituto Ambiecco é responsável pelo CETAS Juréia-Peruíbe, que está em funcionamento desde 6 de abril de 2022. Lá, animais silvestres provenientes de ações fiscalizatórias e resgates por órgãos competentes são atendidos. Após receberem os cuidados médicos necessários, os animais que estiverem aptos são devolvidos à natureza.

Em apenas um ano, a equipe de médicos veterinários já atendeu mais de 852 animais. Atualmente, o CETAS Juréia-Peruíbe conta com o apoio da população para custear o tratamento de diversos animais silvestres resgatados na região do litoral de São Paulo. Para saber mais sobre o projeto, clique aqui. Para fazer uma doação, basta copiar o número PIX do CETAS Peruíbe: 38.309.932/0001-93.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!