MARÉ ALTA

Em Santos, mar agitado toma faixa de areia em toda a praia e já alcança mureta no Canal 7

Alta da maré foi entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado. Defesa Civil monitora trechos e está atenta para possíveis alagamentos

Da redação
Publicado em 06/02/2021, às 12h59 - Atualizado às 13h08

FacebookTwitterWhatsApp
Defesa Civil monitora avanço da maré, mas estragos como os de anos anteriores não devem se repetir - Carlos Magalhães
Defesa Civil monitora avanço da maré, mas estragos como os de anos anteriores não devem se repetir - Carlos Magalhães

A força ainda não é a que se conhece, mas o mar já ocupa praticamente toda a faixa de areia da Ponta da Praia ao José Menino e as ondas já quebram na conhecida mureta do Canal 7 em Santos, SP. O ponto alto da maré foi entre a noite de sexta-feira e a manhã de sábado, 6 e 7, mas a Defesa Civil segue monitorando as praias afim de evitar acidentes e conter alagamentos na avenida da praia.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵

A ressaca é reflexo de um ciclone extratropical, que atingiu as regiões sul e sudeste e modificou a faixa de areia de todo o litoral paulista.

Devido a uma média elevação no nível do mar, há risco de alagamento em alguns pontos, que podem ser agravados pela ação das chuvas fortes, porém não há previsão de grandes impactos à parte urbana em função da  ressaca em si. As informações são do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas - NPH da Unisanta, enviadas pela Defesa Civil Municipal.

No ano passado houveram registros da maré alta invadindo a Avenida Presidente Wilson, a da praia, e assoreando canais, mas isso não deve se repetir.

A probabilidade de chuva para este final de semana segundo o portal Climatempo é de é de 60% no sábado e 40% no domingo. O volume esperado para todo o fim de semana é de 25-60mm. Nas últimas 72 horas, o acumulado totalizou apenas 2,2mm.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!