NATAL 2022

Santos: Concerto de Natal acontece nesta quarta (21) na Basílica do Embaré

Concerto será realizado pela Orquestra Sinfônica de Santos e pelo Coral Municipal de Santos. A entrada é gratuita

Da redação
Publicado em 20/12/2022, às 08h55 - Atualizado às 09h19

FacebookTwitterWhatsApp
Basílica do Embaré fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 32 Santos: Concerto de Natal acontece nesta quarta (21) na Basílica do Embaré Interior da Basílica do Embaré, com público - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos
Basílica do Embaré fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 32 Santos: Concerto de Natal acontece nesta quarta (21) na Basílica do Embaré Interior da Basílica do Embaré, com público - Francisco Arrais/Prefeitura de Santos

O Concerto de Natal 2022 da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) é atração nesta quarta-feira (21), às 19h30, na Basílica de Santo Antônio Embaré (av. Bartolomeu de Gusmão, nº 32). A noite também contará com a participação do Coral Municipal de Santos, regido por Nailse Machado. A entrada é gratuita.

Sob a batuta do maestro Luís Gustavo Petri, a sinfônica santista executará as peças Sinfonia nº 40, de Wolfgang Amadeus Mozart; suíte do balé O Quebra Nozes, de Piotr Ilitch Tchaikovski e Medley de Canções de Natal, com composições escolhidas pelo maestro Petri. 

Orquestra Sinfônica

A OSMS tem uma programação anual contínua, fazendo apresentações gratuitas sempre às últimas quintas-feiras de cada mês, levando obras de grandes compositores e, muitas vezes, unindo o tradicional ao popular.

Na temporada 2022, além do espetáculo Clássicos do Rock, no Teatro Sérgio Cardoso, a Sinfônica se apresentou na Sala São Paulo, no Festival de Inverno de Campos de Jordão, no Encontro de Cidades Criativas da Unesco e fechará o ano mais uma vez na orla de Santos, promovendo um grande show durante o réveillon.

Basílica do Embaré fica na avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 32 Santos: Concerto de Natal acontece nesta quarta (21) na Basílica do Embaré Interior da Basílica do Embaré, com público (Francisco Arrais/Prefeitura de Santos)

Coral Municipal

Formado em 1990 pelo maestro Roberto Martins, sob a regência do maestro Sinésio Pinheiro (falecido em 1995), o Coral Municipal se constituiu num dos mais importantes grupos artísticos da região. Ao longo destes anos construiu um repertório de música coral que abrange grandes compositores da música erudita, além de arranjos de música popular brasileira, música folclórica e canções latino-americanas. Há nove anos é regido por Nailse Machado Cruz. 

Leia também: Temporada de verão em Santos promete ser uma das mais movimentadas dos últimos anos

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!