SAÚDE

São Vicente inaugura novo Pronto-Socorro Central na quinta-feira (28)

Novo Pronto-Socorro Central substituirá, de maneira provisória, o CREI, que será demolido nos primeiros dias de janeiro de 2024

Redação
Publicado em 25/12/2023, às 16h00 - Atualizado em 26/12/2023, às 09h48

FacebookTwitterWhatsApp
Prefeito Kayo Amado anuncia inauguração do Novo Pronto-Socorro Central de São Vicente - Redes Sociais / Kayo Amado
Prefeito Kayo Amado anuncia inauguração do Novo Pronto-Socorro Central de São Vicente - Redes Sociais / Kayo Amado

A cidade de São Vicente, no litoral de São Paulo, celebrará, na quinta-feira (28), às 20 horas, a inauguração do Novo Pronto-Socorro Central. A partir da manhã seguinte, 29 de dezembro, a unidade começará a atender a partir das 7 horas os casos de urgência e emergência que, atualmente, são destinados ao CREI local.

A nova unidade substituirá, de maneira provisória, o Hospital Municipal de São Vicente no qual, hoje, os atendimentos são feitos. O equipamento terá, em sua parte térrea, as áreas de emergência, sala para Raio-X, ortopedia e área de observação. As triagens também serão feitas no térreo. Já o primeiro andar do prédio contará com atendimento pediátrico, área administrativa, consultórios médicos, observação e sala de repouso.

Em paralelo à inauguração da unidade de saúde, acontece a demolição do antigo CREI, com  início às obras para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central de São Vicente, no mesmo local, mas, com uma estrutura totalmente reformulada. De acordo com a prefeitura, a demolição do CREI começa no dia 2 de janeiro, às 11 horas da manhã. O novo Pronto-Socorro Central fica em frente à estação do VLT Mascarenhas onde, antes, funcionava o antigo Centro Médico Martim Afonso.

"Tanto tempo a gente esperou para que isso acontecesse. Tanto trabalho a gente teve para poder desmobilizar o CREI e poder reorganizar esse PS Central. Ele será provisório, sim, mas vai ser a nossa casa enquanto a gente faz a demolição e constrói uma UPA Central para o vicentino chamar de sua", ressaltou o  prefeito Kayo Amado. Disse, ainda que "esse é o presente de Natal da nossa cidade! Fim do CREI, Pronto-Socorro Central, provisório, mas, nosso, enquanto algo maior virá a acontecer. Feliz Natal para todas as famílias vicentinas!".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!