|
As conquistas  renderam vagas para o Campeonato Paulista do Interior
As conquistas renderam vagas para o Campeonato Paulista do Interior Foto: Divulgação

Bertioga no pódio da fase regional do Campeonato Paulista de Judô

Atletas do município conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, em Praia Grande

10 de agosto de 2018 Última atualização: 11:49
Por Da Redação

Bertioga foi representada no pódio na fase regional do Campeonato Paulista de Judô, realizado no dia 4 em Praia Grande. Cinco alunos do projeto Judô Clube Bertioga conquistaram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. As colocações renderam vagas para o Campeonato Inter-Regional, programado para o dia 26 de setembro, em Osasco. Caso vençam também o Inter-Regional, os atletas avançarão para o Estadual que será realizado em setembro, em São Bernardo do Campo.

Na categoria Sub 9 Ligeiro, Maria Vitória derrotou todas as adversárias por ippon (pontuação máxima), o que rendeu o título de campeã do torneio regional, mesma colocação obtida pela atleta Julia França, no sub 15 médio. Já a medalha de prata foi conquistada pela atleta Julia Kato Lima, na categoria sub 9 leve. Os judocas Felype Antunes Dias e Paulo José Barbosa ficaram com o bronze nas categorias sub 15 super pesado e sub 18 meio médio, respectivamente.

Outras classificações

Três judocas bertioguenses foram classificados e disputarão a final estadual do campeonato nas categorias sub 11 e sub 13, a ser realizado na cidade de São Carlos, no dia 18 de agosto. O município será representado pelos atletas: Victor Ariel (campeão no Paulista do Interior na categoria sub 11 super ligeiro); Thayla Raissa (vice-campeã na categoria sub 13 meio leve); e Kamila Santos (vice-campeã  no sub 13 pesado). Os vencedores da etapa final garantirão vaga para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô e Meeting Sul Brasileiro.

O Projeto Judô Clube Bertioga, que atende dezenas de jovens da cidade, é realizado pela prefeitura de Bertioga, por meio da Diretoria de Esportes, em parceria com o Centro Comunitário de Guaratuba, entidade filiada à Federação Paulista de Judô. 

Últimas Notícias