MOBILIDADE

Mogi-Bertioga: trabalhos prosseguem para a liberação da rodovia

Com a finalização das ações pelas equipes do DER, uma nova vistoria será feita para avaliar a possibilidade de liberação da pista

Redação
Publicado em 27/01/2024, às 09h42 - Atualizado em 29/01/2024, às 14h36

FacebookTwitterWhatsApp
Equipes do DER realizam jateamento de pedras soltas no topo do deslizamento - Divulgação/Prefeitura de Bertioga
Equipes do DER realizam jateamento de pedras soltas no topo do deslizamento - Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Os trabalhos para a liberação da rodovia Mogi-Bertioga prosseguem nesta segunda-feira (29), pelas equipes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). A via está totalmente interditada desde o deslizamento ocorrido na quarta-feira (24), às 22h23, na altura do km 84.

Desde então, as equipes do DER trabalham para a remoção de terra, podas de árvores e retirada de pedras. A prefeitura de Bertioga dispôs equipes para auxiliar nos trabalhos. Na sexta-feira (26), foi iniciada a retirada de pedras com risco de queda, presas no talude, e a limpeza geral, além da fragmentação de rocha, jateamento em pedras soltas no topo do deslizamento e ⁠vistoria geotécnica.

No sábado (27) os trabalhos contaram com com o jateamento em pedras soltas, fragmentação de rocha com explosivos, poda no topo do deslizamento e limpeza geral da pista. No dia seguinte, prosseguiram os serviços de limpeza e poda de vegetação no topo do deslizamento, realizado com rapel, além da ⁠instalação de barreira de concreto.

Segundo o DER, nesta segunda-feira (29) os trabalhos estão concentrados na roçada e limpeza com ajuda de rapel, demolição de rochas e remoção de material com o apoio de escavadeira hidráulica. Também está sendo renovada a ⁠sinalização horizontal. Com a finalização destas ações, uma nova vistoria será feita para avaliar a possibilidade de liberação da pista. Ainda, afirmou que, enquanto as condições climáticas adversas persistirem, o departamento manterá as equipes em monitoramento permanente.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!