CHUVONA!

Serra antiga da Tamoios volta a ser interditada por alto volume de chuvas

Fluxo funciona pela serra nova, com operação pare e siga; esta é segunda interrupção, na semana, pelo risco de queda de barreiras

Rebeca Freitas
Publicado em 25/01/2024, às 08h52 - Atualizado às 09h08

FacebookTwitterWhatsApp
Volume de chuva acumulado nas últimas 72 horas ultrapassou os 100mm - Divulgação/ Tamoios
Volume de chuva acumulado nas últimas 72 horas ultrapassou os 100mm - Divulgação/ Tamoios

A Concessionária Tamoios informou que, para garantir a segurança do usuário, a serra antiga está temporariamente interditada, na manhã desta quinta-feira (25), pelo alto volume de chuvas. O  acumulado nas últimas 72h ultrapassou os 100mm, causando o risco de queda de barreiras no trecho.

O trânsito funciona pela serra nova e flui por meio de operação comboio, com pare e siga, ora no sentido litoral, ora no sentido São José dos Campos, acompanhada por equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Concessionária Tamoios.

A liberação do fluxo para cada sentido ocorre mediante o volume de veículos. As equipes de sinalização estão posicionadas na praça de pedágio de Paraibuna (trecho de planalto), sentido litoral, e no trevo próximo aos túneis de subida para a serra nova, no sentido São José dos Campos. Por determinação das autoridades, não é permitido trafegar pela serra nova em ambos os sentidos, simultaneamente. 

Segunda vez na semana

Essa é a segunda vez que a serra antiga da rodovia dos Tamoios é interditada nesta semana. A primeira, na última terça-feira (23), pelo mesmo motivo de risco de queda de barreiras. A interdição começou por volta das 9h e só foi encerrada às 21h30, mais de 12 horas depois.

Leia também: Serra da Tamoios é interditada por risco de queda de barreiras

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!