Logo do Jornal Costa Norte
|
Geral

Nova creche conveniada atenderá a 200 crianças na Enseada


12 de janeiro de 2018 às 14:37
Por mayumi
Foto: mayumi

Equipamento, administrado pelo Inpra, será inaugurado na segunda-feira, 15


O bairro da Enseada, em Guarujá, contará com mais uma creche a partir de segunda-feira, 15. No dia do padroeiro, Santo Amaro, será inaugurado o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho.

A unidade, com capacidade para atender a aproximadamente 200 crianças, está instalada na rua Iracema, 771. A creche será administrada pelo Instituto Professor Amaro de Araújo Lima Sobrinho (INPRA).

A prefeitura informou que, no local, as crianças receberão cinco refeições diariamente, cujo cardápio será elaborado por nutricionistas, levando em conta as necessidades diárias de cada uma. O novo Neic contará com a parceria do Colégio Marquês de Olinda, para desenvolvimento de projetos relacionados à alimentação saudável, com a atuação de estagiárias do curso de Nutrição.

No local também serão desenvolvidos projetos junto às famílias das crianças atendidas na unidade, tais como: palestras sobre saúde, educação, direito e geração de renda para as famílias por meio de oficinas.

A creche leva o nome do educador Amaro de Araújo Lima Sobrinho, falecido em 1983. No ano de 1937, ele fundou a “Escola Particular de Santo Amaro”, em São Paulo, sendo pioneiro na região.

A sua relação com Guarujá revela que ele era amante das praias da cidade, frequentador assíduo e manteve propriedades no município. Sua família mantém na cidade o Colégio e Faculdade Marquês de Olinda.

O Instituto que também leva seu nome foi fundado em 2009. O Inpra é uma associação sem fins lucrativos, que atua na área da educação com foco na capacitação profissional e inclusão social de famílias e jovens em vulnerabilidade social.

Foto: Divulgação

Últimas Notícias