ANTENÇÃO CONCURSEIROS

Correios anunciam concurso público para dezembro: o que esperar?

Empresa líder no segmento de entrega de encomendas anunciou cronograma de concurso público previsto para acontecer em dezembro

Redação
Publicado em 04/04/2024, às 14h50

FacebookTwitterWhatsApp
Iniciativa visa à abertura de novas vagas de emprego na empresa - Imagem: divulgação Correiros
Iniciativa visa à abertura de novas vagas de emprego na empresa - Imagem: divulgação Correiros

Os Correios anunciaram, nesta semana, o cronograma previsto para o concurso público nacional da empresa. A iniciativa visa à abertura de novas vagas de emprego na empresa líder no segmento de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional. Confira abaixo o cronograma e o que esperar do concurso público.

Entre março e julho, acontece o planejamento detalhado do certame, incluindo a definição do número de vagas, cargos e requisitos, o conteúdo programático das provas, as etapas do concurso, entre outros aspectos. Um processo licitatório será realizado para a escolha da banca organizadora.

Em agosto, está prevista a contratação da banca examinadora, com a formalização do contrato com a banca escolhida e a definição da equipe de examinadores e especialistas para cada área de conhecimento.

Em setembro, o edital do concurso será publicado, contendo todas as informações oficiais sobre o certame, incluindo o número de vagas, cargos e requisitos, o conteúdo programático das provas, as datas das provas e etapas do concurso, critérios de classificação, entre outros. Nesse período também terá início o período de inscrições, geralmente realizado de forma online no site da banca organizadora.

Já em dezembro, está previsto o início das provas, com a aplicação das provas objetivas, discursivas e físicas, de acordo com o cronograma estabelecido no edital. Posteriormente, será feita a divulgação dos resultados das provas, com a publicação das notas dos candidatos e a classificação dos aprovados.

Os aprovados serão convocados para as demais etapas, incluindo entrevistas, testes físicos e psicológicos, investigação social, entre outros. Por fim, ocorrerá a nomeação dos aprovados, marcando o encerramento do concurso e o início da contratação dos novos servidores.

Os Correios informaram, por meio de nota, que o concurso público e a valorização dos trabalhadores representam um passo importante para o fortalecimento da empresa que acredita que a abertura de novas vagas irá suprir a demanda por mão de obra qualificada, impulsionar a qualidade dos serviços prestados à população e contribuir para o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!