TRAVESSIA

Dersa anuncia a aquisição de novos motores para as balsas

Instalação dos novos equipamentos já iniciaram

Da Redação
Publicado em 03/04/2019, às 07h55 - Atualizado em 23/08/2020, às 19h06

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A Dersa anunciou a renovação, a partir desta semana, dos motores das embarcações que compõem a frota operacional das Travessias Litorâneas. Ao todo, foram adquiridos 30 novos motores, modelo DI13 de 400HP, além de peças sobressalentes, com investimento superior a R$ 10 milhões. 

Segundo a estatal, os equipamentos adquiridos são mais modernos, potentes e menos poluentes. O material já começou a ser entregue, no entanto, passarão a substituir unidades antigas nas balsas de forma gradativa. 

A primeira embarcação a receber quatro desses motores será a balsa FB-19, que opera na Travessia Santos/Guarujá. Assim, o ferryboat está fora de operação até a conclusão das instalações e ajustes para, em seguida, passar por vistoria da Marinha.

Manutenção

Além da aquisição dos novos equipamentos, a Dersa revelou ter firmado contrato com uma empresa especializada na recuperação de motores para a manutenção dos equipamentos.

Instituída durante o Carnaval, a equipe de manutenção noturna também tem garantido mais agilidade nos reparos necessários no período de pouca demanda de usuários, evitando interferir, sempre que possível, nos horários de pico da operação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!