LUTO

Morre Danilo Santos de Miranda, diretor do Sesc São Paulo, aos 80 anos

Diretor regional ocupou o cargo por aproximadamente quatro décadas; ele estava internado desde o começo de outubro, no hospital Albert Einstein

Redação
Publicado em 30/10/2023, às 10h03

FacebookTwitterWhatsApp
Corpo do diretor regional é velado até às 15 horas - Reprodução/Sesc SP
Corpo do diretor regional é velado até às 15 horas - Reprodução/Sesc SP

Morreu na noite de domingo (29), aos 80 anos, o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, filósofo, sociólogo e ex-seminarista. Ele estava internado desde o começo de outubro no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e a causa da morte ainda não foi revelada.

Danilo ocupou o cargo durante quase quatro décadas, período em que abriu diversas unidades por todo o estado. A Instituição confirmou a morte e emitiu o seguinte comunicado oficial:

Com enorme pesar e profunda dor, comunicamos o falecimento de nosso Diretor Regional, Danilo Santos de Miranda, na noite de domingo, 29/10.

Natural de Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro, Danilo dedicou 55 anos de sua vida ao Sesc SP, estando à frente da Diretoria Regional da instituição desde 1984.

Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da Presidência, do Conselho Regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro.

Ainda, foi informado que o velório ocorre nesta segunda-feira (30), das 10h às 15 horas, no Sesc Pompeia, na rua Clélia, 93, em São Paulo. A cerimônia de cremação está prevista para ocorrer às 17 horas, no Cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!