TRADICIONAL

Praia Grande intensificará fiscalização contra aglomerações nos Festejos de Iemanjá

Para isso, a Secretaria de Trânsito verificará possível irregularidade de vans, ônibus e micro-ônibus fretados, que anualmente trazem os fiéis para as celebrações

Da redação
Publicado em 08/12/2020, às 17h38 - Atualizado às 17h42

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/PMPG
Reprodução/PMPG

A Secretaria de Trânsito (Setran) de Praia Grande continuará a realizar no fim de semana, entre dias 11 e 13, a fiscalização de possíveis vans, ônibus e micro-ônibus fretados, que anualmente trazem fiéis para celebrar os Festejos de Iemanjá no município nos primeiros fins de semana de dezembro. Com o anúncio da realização virtual da celebração, dentro das ações de incentivo ao distanciamento social pelas diretrizes de combate ao novo coronavírus, estes tipos de veículos estão proibidos nesta edição de 2020. De acordo com a Setran, não foi verificada nenhuma ocorrência nos últimos dias durante as blitze realizadas em diversos pontos do município.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/LITORALNORTEINFO Informe-se, denuncie!

Os trabalhos iniciarão na noite de sexta-feira, 11, e devem seguir até a noite de domingo, 13. “Acreditamos que o próximo fim de semana continuará não apresentando problemas nesse sentido. Como os festejos sempre costumavam atrair milhares de pessoas, o intuito da Administração municipal é evitar possíveis aglomerações na orla neste ano”, explicou o diretor da Divisão de Orientação e Fiscalização da Setran, Leandro Pincer Franceloso.

Ao longo dos últimos meses, a Administração municipal estudou ações possíveis para que a celebração fosse realizada de forma segura e a Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) optou pela versão virtual este ano. A Sectur preparou um vídeo especial sobre o tema, que foi exibido no Facebook da prefeitura e do Palácio das Artes. A Festa de Iemanjá de Praia Grande é considerada a maior de todo o estado de São Paulo.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!