TENTATIVA DE ASSASSINATO

“Vítima de um fascista”, diz Lula sobre atentado sofrido por Cristina Kirchner

Vice-presidente da Argentina foi vítima de tentativa de assassinato após um brasileiro tentar disparar com uma arma de fogo em seu rosto

Matheus Alves
Publicado em 02/09/2022, às 07h57 - Atualizado às 09h22

FacebookTwitterWhatsApp
Homem responsável pelo atentado é brasileiro e usava um calibre .38 carregada com cinco balas - Reprodução/Internet
Homem responsável pelo atentado é brasileiro e usava um calibre .38 carregada com cinco balas - Reprodução/Internet

Luiz Inácio Lula da Silva, líder do Partido dos Trabalhadores e atual candidato à presidência do Brasil, prestou solidariedade à vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que sofreu atentado à vida nesta quinta-feira (1) enquanto acenava para apoiadores na frente de sua casa, em Buenos Aires. A motivação do ataque ainda está sendo investigado pelas autoridades.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

O nome do criminoso que tentou assassinar Cristina já foi divulgado pela imprensa. Fernando Andrés Sabag, brasileiro de 35 anos, foi detido pelas autoridades da Argentina. A arma estava carregada com cinco balas, mas o disparo não foi efetuado.

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, se pronunciou o ocorrido e declarou feriado nacional nesta sexta-feira (2). “Decidi declarar feriado nacional para que, em paz e harmonia, o povo argentino possa expressar-se em defesa da vida, da democracia e solidarizar-se com nossa vice-presidente”, declarou o chefe do executivo nacional argentino.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

“Cristina está viva porque, por alguma razão ainda não confirmada, a arma que tinha cinco balas não disparou apesar de ter sido engatilhada”, afirmou Alberto Fernández.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!