EM DIA COM A POLÍTICA

Em meio à insegurança, política na Baixada ressalta as redes

Políticos não deixaram de publicar suas ações, mesmo com a violência evidente

Valentim Cardozo
Publicado em 08/02/2024, às 16h46

FacebookTwitterWhatsApp
Projeto do novo Mercado. - Prefeitura de Santos.
Projeto do novo Mercado. - Prefeitura de Santos.

Os políticos da região aproveitaram bastante as redes sociais para divulgarem suas ações em prol da Região Metropolitana da Baixada Santista durante esta semana, como a definição para a entrega das obras de revitalização do Mercado Municipal. Serviços de zeladoria em andamento em Santos e a questão da segurança pública tiveram destaque.

Algumas postagens de deputados da região divulgaram até encontros pessoais com o secretário paulista da pasta, Guilherme Derrite. O mandatário da segurança, que após uma entrevista coletiva na cidade afirmou deslocar temporariamente, sua secretaria para a cidade de Santos.

 A expectativa da economia local com o feriadão de Carnaval e a preocupação do TRE com as urnas eletrônicas para as eleições municipais de 2024, também tiveram destaque.

Rogério no Instagram

Ações de zeladoria e manutenção estão em alta nas redes sociais do prefeito de Santos, Rogério Santos (Republicanos). As publicações são relevantes ao desassoreamento do Canal 1 e a atuação da zeladoria da prefeitura em ruas nos morros da cidade, com destaque para as melhorias no asfalto do Nova Cintra. Também está ocorrendo revitalização na sinalização do asfalto na Rua Azevedo Sodré, na região do bairro do Gonzaga.

Mercadão em 2025

Outra situação que envolve revitalização e que também está nas redes sociais de Rogério, é a reforma do mercado municipal, na região da Vila Nova, onde na postagem consta que as obras devem ser totalmente entregues até o mês de janeiro de 2025.

Secretária garante

A data indicada para a entrega das novas dependências do Mercado Municipal foi confirmada pela secretária de edificações, Larissa Cordeiro. A mandatária da pasta foi citada na mesma publicação das redes sociais do chefe do executivo santista.  

Hotéis lotados no Carnaval

O litoral paulista terá a maior taxa de ocupação durante o Carnaval de 2024, de acordo com o estudo da Fhoresp / IDT-CEMA. A Baixada poderá alcançar 90%, já que muitos turistas devem procurar as praias como destino para os dias de folia. No entanto, trata-se de região com menor participação em valores: R$ 18 milhões do total a ser movimentado no setor hoteleiro, no período.

Abaixo assinado

A deputada estadual Solange Freitas (União Brasil) por meio de sua equipe de comunicação realiza um abaixo assinado pleiteando ar-condicionado nas lindas de ônibus intermunicipais da região da Baixada Santista. Com a tecnologia a favor do mandato, o abaixo assinado ocorre de forma digital, por meio de um QR-Code, onde quem recebe a ferramenta, pode ter acesso ao documento e realizar a assinatura de forma eletrônica.

Na Rádio

A deputada ainda concedeu entrevista para um programa de rádio regional, onde dentre os temas em pauta como segurança na Baixada Santista e seus atos de mandato, ela também acabou por falar do abaixo assinado.

10 milhões

Quem também parece estar preocupado com a segurança pública na região é o deputado estadual Paulo Mansur (PL). O parlamentar esteve reunido recentemente com o secretário Derrite e, após essa reunião, ele anunciou R$ 10 milhões de reais em emendas na luta contra o crime organizado por meio de emendas parlamentares.

Ademário e o comércio

O prefeito de Cubatão, Ademário Oliveira (PSDB) recebeu em seu gabinete o empresário da cidade, Silvano Lacerda, que é um dos diretores da Associação Comercial e Industrial de Cubatão - ACIC. A visita do representante do comércio cubatense foi publicada nas redes sócias do político tucano, que disse que “novidades estão por vir para o comércio da cidade”, e que em breve essa surpresa será anunciada.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!