Cultura

Ilhabela: novo secretário de Cultura é empossado

Funcionário público de carreira, Professor Beto, assumiu a pasta na manhã desta quarta-feira

Da Redação
Publicado em 02/01/2019, às 12h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h13

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, empossou nesta quarta-feira, 2, o novo secretário de Cultura, Adalberto Henrique da Silva Lopes, o Prof. Beto.

O novo secretário, de 37 anos, nasceu em Contagem (MG) e se tornou conhecido como Professor Beto porque se tornou servidor público do município, após se efetivar em dois cargos como professor, quando tinha 20 anos. Ele compõe o quadro de docentes do arquipélago, onde leciona na E.M. Professor José Benedito de Moraes. Cursou o Magistério (formação em nível médio para professor), e com 19 anos começou sua carreira docente em Ilhabela, na Escola Salvador Arena. É formado em Letras, Pedagogia e Direito e ultimamente dividia o seu tempo entre lecionar e advogar.

O prefeito Márcio Tenório destacou o trabalho desenvolvido pelo novo secretário junto à população. Disse ele: “O Professor Beto tem destacada atuação junto à população na área cultural e também na Educação, sendo um dos protagonistas de diversas iniciativas. Temos certeza que fará um grande trabalho frente à Cultura”.

O Chefe do Executivo também reiterou gratidão ao trabalho realizado pelo ex-secretário, Nuno Gallo. “Ele desenvolveu projetos culturais inéditos no arquipélago e colaborou com a implantação da política de valorização da cultura, em especial, da Cultura Caiçara, com o resgate das tradições e o aprimoramento e expansão das oficinas culturais. Também contribuiu com a regularização da Fazenda Engenho D’Água, que segue aberta para visitação de acordo com as normas do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre outros”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!