EM DIA COM A POLÍTICA

Prefeito cobra plano de segurança para São Vicente e região

Vândalos atacam banhistas em praias vicentinas

Danilo Martins e Thiago Reis Dantas
Publicado em 13/11/2023, às 17h12

FacebookTwitterWhatsApp
Assustadas, pessoas observam o tumulto na praia - Reprodução redes sociais
Assustadas, pessoas observam o tumulto na praia - Reprodução redes sociais

Após o arrastão que assustou moradores e turistas nas praias do Itararé, Gonzaguinha e Milionários em São Vicente, o prefeito Kayo Amado (PODE) expressou suas preocupações no Jornal Litoral, telejornal exibido de segunda a sexta às 12:45 na TV Cultura. Ele afirmou que está cobrando ações do Governo do Estado desde o início do ano, solicitando um aumento do efetivo e a antecipação da Operação Verão. Se essas propostas não forem viáveis, o prefeito apela para uma operação itinerante nos finais de semana na região. Kayo também mencionou que os deputados locais também estão pressionando por um maior efetivo da PM.

Coibir novos arrastões na cidade

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL), em resposta às preocupações, entrou em contato com o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, solicitando um aumento do contingente de policiais militares em São Vicente. A ação foi uma resposta à solicitação do prefeito Kayo Amado, que procurou Coimbra em busca de auxílio.

"Aspas"

"Entendemos que o cobertor é curto na questão do efetivo. Mas, temos urgência de mais patrulhamento, principalmente nos finais de semana e feriados. A Operação Verão só começa no meio de dezembro. Até lá, precisamos de reforços", declarou o deputado estadual, que também preside a Frente Parlamentar pela Baixada Santista, Vale do Ribeiro e Litoral Norte.

SSP

A produção do Jornal Litoral procurou a SSP de São Paulo sobre o problema. Em nota, a pasta informou que a Polícia Militar está reforçando o patrulhamento nas orlas das praias da Baixada Santista, especialmente em novembro, empregando efetivos administrativos e desenvolvendo estratégias e planejamento operacional envolvendo os Comandos de Policiamento responsáveis pelas ações de Polícia Ostensiva no litoral (Comando de Policiamento do Interior-1 e Comando de Policiamento do Interior-6/ CPI-1 e CPI-6, respectivamente).

Sobre o Arrastão

Segundo a SSP, após a confusão de ontem, foram registrados oito boletins de ocorrência que estão sendo investigados pelas delegacias da região. "As autoridades policiais estão à disposição das vítimas que ainda não realizaram o registro, que podem ser feitos pelas unidades policiais ou Delegacia Eletrônica: [www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br](www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br). As Polícias atuam em conjunto para responsabilizar os autores e esclarecer os fatos", encerrou a nota.

Márcio França na Região

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, estará amanhã, às 10 horas, na sede da Associação Comercial de Santos (ACS). Não há uma pauta definida. França está na região e vai aproveitar a oportunidade para conversar com os empresários locais.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!