Logo do Jornal Costa Norte
|
São Sebastião

Carnaval de São Sebastião promete muito agito e animação


10 de fevereiro de 2012 às 10:49
Por Costa Norte
Foto: Costa Norte

São Sebastião se prepara uma das festas mais tradicionais do país: o Carnaval. O município terá muita animação de costa a costa, com os desfiles das escolas de samba, blocos carnavalescos, as tradicionais marchinhas, matinês e concursos de fantasias.

O pontapé inicial foi a eleição da Corte Momesca, no dia 19 de janeiro. O reinado que comandará a cidade durante a festa é composto pela rainha Miriane Magalhães, pelo rei momo Gabriel Cabral e pelas princesas Clarissa Rodrigues e Érica Silva.

A abertura oficial da folia acontece na próxima sexta-feira (17), a partir das 21h, com o ‘Grito de Abertura’, em frente à Sectur. Dez carros antigos farão um cortejo pelas ruas do Centro Histórico, junto com os alunos do CAT (Curso Avançado de Teatro) devidamente fantasiados. Em seguida, retornam para cerimônia oficial, a qual o prefeito Ernane Primazzi (PSC) entregará a chave da cidade à Corte Momesca.

 

Baile e marchinhas

Para a animação dos foliões, o baile carnavalesco será comandado todos os dias pela banda ‘Mix da Bahia’. Os shows acontecem na Praça de Eventos da Rua da Praia, entre os dias 17 e 21, a partir das 23h – com exceção dos dias 19 e 21, quando o baile começa ao final do desfile das escolas de samba.

Os que preferem as músicas carnavalescas tradicionais poderão pular ao som da banda sebastianense ‘Tradição do Carnaval’, com as marchinhas de antigamente na Praça do Coreto, de 18 a 21, das 23h às 3h.

Os foliões baixinhos também poderão se divertir, com as matinês das 16h às 19h, de 18 a 21, também na Praça do Coreto, sob o comando da banda ‘Nova Era’.

 

Concurso

Na segunda-feira (20), às 17h, a garotada poderá participar do concurso de fantasias infantis ‘Palhaço Chupetinha’. As inscrições poderão ser realizadas no dia e no local, a partir das 16h. Os participantes deverão apresentar o RG ou a certidão de nascimento.

Os vencedores das categorias feminino e masculino (0 a 4 anos / 5 a 12 anos) serão premiados com um troféu e um ‘kit folião’. Além disso, todos os competidores receberão medalhas de participação. Haverá ainda a presença da Corte Momesca.

 

Blocos

A alegria dos blocos carnavalescos no centro começa no sábado (18), com o desfile do ‘Bloco dos Sujos’, um dos mais esperados pelo público. Nesse, os homens se vestem de mulheres e vice-versa. A concentração será em frente à quadra poliesportiva do bairro da Vila Amélia em direção à Rua da Praia, às 20h. O desfile do bloco está previsto para as 22h.

Já na segunda (20), na Rua da Praia, desfilam o ‘Bloco do Barril’ e o ‘Bloco Guerreiros do Samba’, às 21h.

Últimas Notícias