CRIMINALIDADE

Ataques a ônibus: Santos suspende circulação em 4 bairros

Ao menos três transportes públicos foram consumidos pelas chamas, em ataques criminosos; prefeito condenou os ataques e cobrou ação da segurança pública

Redação
Publicado em 13/03/2024, às 15h12

FacebookTwitterWhatsApp
"O momento é de pacificação pela população, mas de firmeza das forças de segurança contra o crime", disse o prefeito - Reprodução/Prefeito Rogério Santos
"O momento é de pacificação pela população, mas de firmeza das forças de segurança contra o crime", disse o prefeito - Reprodução/Prefeito Rogério Santos

A prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, suspendeu a circulação de ônibus nos bairros Castelo, Rádio Clube, Santa Maria e Ilhéu Alto, depois que três ataques criminosos contra coletivos do transporte público municipal foram registrados no início da semana. A medida, tomada em conjunto com a Polícia Militar (PM), visa garantir a segurança dos passageiros e motoristas.

Os pontos finais das linhas 139, 193, 13, 154, 155, 191, 194, 152, 156, 153, 198, 944 e 102 foram remanejados para a avenida Afonso Schmidt, próximo ao Sambódromo. Os moradores desses bairros devem se dirigir até a avenida, para embarcar e desembarcar dos ônibus.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Rogério Santos  condenou os ataques e cobrou ação das forças de segurança pública. "Chega! Basta de violência!", exclamou o prefeito. Ele também convocou a Secretaria de Segurança Pública e a Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET) para tomar medidas para coibir os crimes.

Os ataques

Na noite de segunda-feira (11), três criminosos incendiaram um ônibus na avenida Manoel Ferramenta Jr., no bairro da Areia Branca. A ação foi registrada por câmeras de monitoramento. Já na terça-feira (12), dois ônibus das linhas 194 e 191 foram incendiados por um homem encapuzado, no ponto final do bairro Rádio Clube. O criminoso jogou um líquido inflamável dentro dos veículos e ateou fogo.

Um dos motoristas precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), depois de ter sofrido queimaduras em uma das mãos e ter inalado fumaça. Segundo a prefeitura de Santos, ele foi levado à Santa Casa e passa bem.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!