ENCONTRO CLANDESTINO

GCM frustra encontro de motociclistas e apreende motos de luxo em Santos

Guardas municipais flagram motociclistas sem habilitação e motos com placas adulteradas; grupo havia vindo de São Paulo para um encontro na cidade

Redação
Publicado em 02/03/2024, às 16h00 - Atualizado às 17h47

FacebookTwitterWhatsApp
Duas motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar e recolhidas ao pátio  da CET - reprodução/GCM Santos
Duas motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar e recolhidas ao pátio da CET - reprodução/GCM Santos

Duas motocicletas de luxo foram apreendidas, na madrugada de ontem (1º), e dois homens foram detidos por crime de trânsito, após uma perseguição cinematográfica pelas ruas de Santos, no litoral de São Paulo. A ação envolveu equipes da Rondas Ostensivas Municipais (Romu),  Rotam (Motos) e Guarda Civil Municipal (GCM).

Tudo começou quando agentes da Rotam patrulhavam a rua Braz Cubas, no centro histórico, e avistaram um grupo de motociclistas com placas levantadas. Ao tentar abordar os indivíduos, os condutores se dispersaram em alta velocidade, desrespeitaram leis de trânsito e colocaram em risco a vida de pedestres e outros motoristas.

Dois dos motociclistas, que fugiram em direção à avenida perimetral do porto de Santos, foram perseguidos pelos agentes da GCM. Durante a perseguição, um dos acusados caiu da moto e foi detido. O outro seguiu até o bairro Macuco, onde tentou derrubar um guarda municipal para escapar, mas também foi imobilizado.

Segundo informações da prefeitura, na delegacia foi apurado que o grupo de motociclistas veio de São Paulo para um encontro na cidade. Um dos condutores não possuía carteira de habilitação e permaneceu em silêncio sobre a adulteração da placa da moto. As duas motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar e recolhidas ao pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!