Criminalidade em alta

Operação da Polícia Civil prende 15 pessoas no litoral norte

Resultado final da operação ainda não foi divulgado; ação pretende combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubos

Estéfani Braz
Publicado em 02/05/2024, às 19h36 - Atualizado em 03/05/2024, às 09h12

FacebookTwitterWhatsApp
Foram cumpridos 91 mandados de busca e apreensão nas 39 cidades da região - Divulgação/SSP
Foram cumpridos 91 mandados de busca e apreensão nas 39 cidades da região - Divulgação/SSP

A Polícia Civil de São José dos Campos, no interior de São Paulo, deflagrou, na quinta-feira (2), a operação “Vale Low Índex”. A ação pretende reduzir os índices de criminalidade na região do Vale do Paraíba e litoral norte de São Paulo. Em São Sebastião, 15 pessoas foram presas. Foram cumpridos 91 mandados de busca e apreensão nas 39 cidades da região. O efetivo empregado das seccionais de São José dos Campos, São Sebastião, Cruzeiro, Guaratinguetá, Jacareí e Taubaté foi de 274 policiais civis, com apoio de 106 viaturas e um helicóptero.

Faça parte do nosso canal, acesse aqui.

Além da prisão de 15 pessoas, no litoral norte, foram apreendidas cinco armas e mais de 100 porções de drogas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, até às 19h, o balanço final da operação ainda estava sendo apurado.

Violência em alta 

Segundo dados divulgados pela SSPSP, o Vale do Paraíba fechou o primeiro trimestre do ano com uma alta de 12% no número de mortes violentas, em comparação com o mesmo período do ano passado. De janeiro a março deste ano, foram registradas 92 mortes violentas, entre homicidios dolosos (quando há a intenção de matar) e latrocínios (roubos seguidos de morte). Em 2023, no mesmo período, foram 82 ocorrências. 

A cidade de Caraguatatuba registra um dos maiores índices, com 12 vítimas de mortes violentas. Ubatuba soma seis; São Sebastião registrou 3 e Ilhabela apenas um.

*Com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Estéfani Braz

Estéfani Braz

Formada em Comunicação Social na Faculdades Integradas Teresa D'Ávila

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!