CÂMERAS DO CRIME

Polícia fecha central de monitoramento de facção criminosa em Santos

Câmeras da central de monitoramento estavam instaladas em postes na Zona Noroeste de Santos; um suspeito, que monitorava o local, foi preso

Redação
Publicado em 07/03/2024, às 15h02 - Atualizado às 15h35

FacebookTwitterWhatsApp
Treze câmeras fazem parte do circuito de vigilância da Zona Noroeste de Santos - Divulgação/SSP-SP
Treze câmeras fazem parte do circuito de vigilância da Zona Noroeste de Santos - Divulgação/SSP-SP

Uma central de monitoramento de uma facção criminosa, que controlava 13 câmeras instaladas em postes na Zona Noroeste de Santos, foi fechada pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (7). Um suspeito, que monitorava o local, foi preso em flagrante.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP),  o detido é procurado pela Justiça, pelo não retorno ao presídio após  saída temporária. Ele era responsável por observar as câmeras, para alertar comparsas sobre a presença de policiais na região.

Imagens das câmeras de monitoramento
Divulgação/SSP-SP

As equipes da Delegacia de Investigações Criminais de Santos (Deic) prenderam o suspeito, durante a terceira fase da Operação Verão, para dar cumprimento a dez mandados de busca e apreensão, nas cidades de Santos e São Vicente. Ainda durante os trabalhos, além do flagrante da central de monitoramento, três suspeitos foram detidos por envolvimento com tráfico drogas. Os agentes ainda deram cumprimento a uma ordem judicial, expedida pelo justiça do estado do Espírito Santo, de apreensão de adolescente infrator.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!