CRIME ORGANIZADO

‘Príncipe’ do PCC morre em Santos durante tiroteio

Allan de Morais Santos, o "Príncipe”, de 36 anos, trocou tiros com policiais da Rota, no Morro do Pacheco, na tarde de sábado (10)

Rebeca Freitas
Publicado em 11/02/2024, às 12h54 - Atualizado às 15h24

FacebookTwitterWhatsApp
'Príncipe', morto pela Rota em Santos, era sobrinho de líder do PCC - Reprodução/ UOL
'Príncipe', morto pela Rota em Santos, era sobrinho de líder do PCC - Reprodução/ UOL

Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) morreu em um tiroteio com policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), na tarde de sábado (10), em Santos. O ocorrido foi no morro do Pacheco.

Allan de Morais Santos, o "Príncipe”, tinha 36 anos. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), PMs receberam uma denúncia de que o envolvido com facção criminosa estava transportando armas em um Jeep Compass. Eles conseguiram interceptar o envolvido e deram ordem de parada. Houve resistência com troca de tiros e o criminoso, que jogou o carro contra a viatura, foi atingido, socorrido na Santa Casa, mas não resistiu. De acordo com o boletim de ocorrência, durante a revista veicular, policiais encontraram um fuzil.

fuzil
Fuzil apreendido por policiais foi encontrado no carro de Allan  - Divulgação/ SSP

Segundo a Polícia Civil, Príncipe é sobrinho de Fernando Gonçalves dos Santos, o Azul, apontado como líder importante do PCC. Fernando é condenado a 28 anos de prisão por roubo, receptação, tráfico de drogas e associação à organização criminosa. Ele cumpre pena na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO). 

Devido ao intenso tiroteio e à movimentação de diversas viaturas, a avenida Martins Fontes chegou a ser bloqueada. As Polícias Civil e Militar temem possíveis retaliações do crime organizado em decorrência da morte de Príncipe. 

Rebeca Freitas

Rebeca Freitas

Formada pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!