SEGURANÇA

Totem é acionado e PM resgata homem em surto dentro de banco em Bertioga

Homem estaria se auto mutilando dentro de uma agência bancária no centro da cidade; ele foi imobilizado e encontra-se internado em estado estável

Redação
Publicado em 07/02/2024, às 18h00 - Atualizado em 08/02/2024, às 08h13

FacebookTwitterWhatsApp
Homem foi imobilizado e encaminhado ao hospital de Bertioga onde segue em observação - Reprodução
Homem foi imobilizado e encaminhado ao hospital de Bertioga onde segue em observação - Reprodução

Um homem ainda não identificado precisou ser imobilizado pela Polícia Militar, no início da noite de terça-feira (6), após entrar em uma agência bancária de Bertioga, no litoral de São Paulo, se automutilar e tentar atacar autoridades durante surto.

Segundo informações da Secretaria de Segurança e Mobilidade de Bertioga, o caso aconteceu às 18h51, momento em que munícipes teriam aberto um chamado por meio do totem, localizado em frente à instituição financeira. O Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) acionou as forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com testemunhas, o rapaz estaria se cortando com um objeto não identificado e, com a chegada da polícia, ele teria partido para cima dos policiais, que reagiram e o imobilizaram após atirar com uma pistola taser (arma de choque). O Samu realizou os primeiros socorros ainda no local e o encaminhou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Por meio de nota, o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), responsável pela gestão do Hospital Municipal de Bertioga, informou que o paciente foi conduzido à unidade pelo Corpo de Bombeiros. Após sua chegada, foi atendido pela equipe multidisciplinar. Atualmente, encontra-se internado em estado estável.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!