AFOGAMENTO NO LITORAL

Turista desaparecido no mar havia 5 dias é encontrado em São Sebastião

Corpo pertence ao adolescente desaparecido em Bertioga na segunda-feira (25); turista foi reconhecido pela mãe

Redação
Publicado em 31/03/2024, às 12h33

FacebookTwitterWhatsApp
Vítima estava desaparecida no mar desde segunda-feira (25) - Reprodução arquivo pessoal / Aconteceu Em Bertioga
Vítima estava desaparecida no mar desde segunda-feira (25) - Reprodução arquivo pessoal / Aconteceu Em Bertioga

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado boiando, na tarde de sábado (30), na praia de Santiago, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, com as características do turista Felipe dos Santos Barreto, de 17 anos, desaparecido no mar em Bertioga, desde a última segunda-feira (25).

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), a equipe de moto aquática foi acionada via Centro de Operações do Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. O corpo foi localizado entre as praias de Paúba e Santiago e  vestia bermuda branca, semelhante àquele usada pelo adolescente quando desapareceu.

Leia também:Banho na área da Pedra Selada em Bertioga traz risco, alertam bombeiros

Desaparecimento

Felipe era morador de Ferraz de Vasconcelos e estava com amigos, na praia do Cantão do Indaiá, em Bertioga, quando foi levado pela correnteza na tarde de segunda-feira. Os amigos tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram. As buscas pelo adolescente foram realizadas pelo GBMar durante cinco dias, com apoio de aeronaves e embarcações.

A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, no qual foi reconhecido por familiares. Em entrevista à reportagem, a tia do adolescente, Jéssica Santos, informou que a mãe de Felipe compareceu ao IML e reconheceu o corpo de seu filho.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!