Partituras e compras do mês: música clássica ‘invade’ supermercado

Costa Norte
Publicado em 10/12/2013, às 14h20 - Atualizado em 24/08/2020, às 01h25

FacebookTwitterWhatsApp

Por Antonio Pereira

Um som agradável de piano mesclado com acordes de violinos e solos de saxofones. A apresentação da orquestra Acica, regida pelo maestro Joel Gonzaga, poderia ter sido em um palco ou outro local específico para este tipo de evento, mas não foi. É no meio do povo, dentro de um supermercado, o Krill, do Jardim Albatroz, região central de Bertioga, que os músicos se apresentaram, arrancando aplausos de centenas de consumidores no final da tarde de quarta-feira (4). Segundo o maestro, o projeto, batizado de Musicom (música no comércio) tem como objetivo aproximar o público da música clássica instrumental, sem deixar de lado as canções populares. “Hoje, o tema foi o Natal, mas nós não ficamos presos à data porque aproveitamos a ocasião para apresentar outros temas como o do filme 007 e Hey Jude, dos Beatles. O importante do Musicom é essa troca; o comerciante nos cede o espaço e nós nos encarregamos de surpreender o público.” Para o frentista Alexandre de Souza, que fazia compras naquele momento, o grupo está de parabéns e deveria se apresentar mais vezes no local. “É muito bom, porque distrai enquanto estamos na fila do caixa, mas, além disso, as músicas são muito boas, é muito bonito.”

Ajuda As apresentações da orquestra Acica são gratuitas, e não geram custo nem ao comerciante. O único pedido do grupo é por instrumentos. “As ajudas são sempre bem-vindas, mas não são obrigatórias; se alguém quiser ajudar pode doar um instrumento”, exemplificou Gonzaga. As próximas apresentações serão na formatura da Emeif José de Oliveira, no dia 16 (segunda-feira) e no condomínio Ilha de Creta, dia 29, ambas apenas para o público convidado.

Serviço: para ter a orquestra Acica em seu comércio basta contatar a coordenadora Gisele Gonzaga, pelo telefone (13) 9 9710-8176.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!