EXPLICANDO OS POSSÍVEIS REFORÇOS

Em coletiva, Marcelo Teixeira fala sobre contratações do Santos

Maceió só deve chegar no meio do ano. Peixe manterá 50% dos direitos de Felipe Jonatan; Já Patrick, chegará por empréstimo com obrigação de compra

Redação
Publicado em 17/04/2024, às 16h57

FacebookTwitterWhatsApp
Imagem Em coletiva, Marcelo Teixeira fala sobre contratações do Santos

Em entrevista coletiva nesta quarta (17), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira detalhou, nesta quarta-feira, as negociações para a chegada de reforços antes do início da Série B do Campeonato Brasileiro. Com a queda do transfer ban imposto pela Fifa, o Peixe está liberado para registrar novos atletas.

O mandatário confirmou a negociação com o Fortaleza envolvendo os laterais-esquerdos Felipe Jonatan e Escobar. Teixeira também explicou que o clube manterá 50% dos direitos econômicos de Felipe.

"Fizemos uma troca junto ao Felipe Jonatan com o Fortaleza. Ele esteve cinco anos no Santos, ainda temos 50% dos direitos dele. O Santos não abrirá mão de seu patrimônio. A continuidade dele aqui eu, particularmente, tinha a vontade pessoal pela permanência. Parte da torcida pedia a saída do jogador, nós mantivemos, e ele foi útil e importante no Campeonato Paulista. Mas há prazo de ciclo, e precisamos entender isso. A permanência poderia ser útil tecnicamente. A troca entendemos que seria benéfica tanto para o Felipe como para o Escobar".

Marcelo Teixeira também falou sobre a conversa com o Atlético-MG para a vinda do volante Patrick. O atleta chegará por empréstimo com compra obrigatória. Tanto Patrick, quanto Escobar estão dentro do teto salarial.

"É um empréstimo até o fim do ano com valor de compra fixado em US$ 1 milhão. Pagaremos em 12 parcelas, o que dá aproximadamente R$ 450 mil/mês. A questão financeira envolvendo aquisição e salários está compatível com um atleta desse nível. Será um nome importante para a formatação do elenco para 2024. Ele não será um bom jogador para 2025? As críticas são pertinentes, temos a coragem de estamos aqui por um novo elenco".

á sobre o atacante Maceió, o mandatário do Peixe explicou que existe um acerto entre Santos e São Caetano, clube qual pertence o jogador. Contudo, o atleta está cedido à Portuguesa, que não quer perder Maceió neste momento.

"Com relação ao Maceió, os entendimentos estão feitos, porém, há uma dificuldade da liberação. A Portuguesa quer manter o jogador e está tendo um certo problema relacionado à permanência do jogador".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!