CONTRATAÇÕES CHEGARAM!

Patrick e Gonzalo Escobar são apresentados no Santos

Volante e lateral esquerdo foram apresentados terça (23) e quarta (24) respectivamente, na Vila Belmiro. Ídolos eternos, Pepe e Abel participaram

Redação
Publicado em 25/04/2024, às 12h23

FacebookTwitterWhatsApp
Foto: Eduardo Jardim
Foto: Eduardo Jardim

O Santos apresentou na terça (23) o volante Patrick. O jogador de 31 anos chega por empréstimo junto ao Atlético-MG, com compra obrigatória em janeiro de 2025. Ele recebeu a camisa 88 das mãos de Pepe, ídolo eterno do clube. Já o lateral esquerdo Gonzalo Escobar, foi apresentado na quarta (24), e recebeu a camisa 31 das mãos de Abel.

Com expectativas diferentes, ambos chegam como jogadores para ficarem em definitivo no clube. Por Patrick, o Peixe vai pagar R$ 5 milhões ao Galo. Já Escobar chegou em uma troca com o Fortaleza, pelo também ala esquerda, Felipe Jonatan.

GONZALO ESCOBAR SOBRE A CHEGADA E COMO JOGA:

"Eu já cheguei treinando com os jogadores que ficaram fora da última partida. Estou bem, me sinto forte. Já vinha jogando e me sinto preparado. Estou pronto. Falei com o Guilherme, que esteve comigo no Fortaleza. O Fortaleza falou que o Santos estava interessado, eu liguei para o Guilherme e ele falou: "vem, irmão, que vai ser muito feliz. Uma gente nova, equipe nova, treinador novo". Pensei um ou dois dias e falei com os dirigentes do Fortaleza para fazer todas as coisas para estar aqui agora".

"Gosto de ser ofensivo e também defensivamente, que é meu trabalho. Gosto muito de ir ao ataque. Também gosto de defender. Minhas características são essas. Fui contratado para defender e também jogar no ataque. Eu passei por bons clubes, mas o Santos é o Santos. Um clube muito grande. Um grande desafio para mim. Uma grande oportunidade na minha carreira neste clube muito grande. Se for jogar na sexta-feira, já quero mostrar meu potencial. Com vontade de jogar aqui com a nossa gente. Tomara que seja muito boa minha estreia. Contente de estar aqui neste grande clube".

PATRICK É A PRINCIPAL CONTRATAÇÃO?

"A recepção foi a melhor possível, já conhecia alguns jogadores, clube, diretoria. Funcionários. Todos me receberam muito bem, vamos nos adaptando. O grupo é sensacional, trabalhador. A estrutura do clube é boa, te dá todas as condições. A gente chega para tentar ajudar e somar. Eu já estou à disposição. Mas aí vai do departamento e da comissão técnica decidir se vou ou não para o jogo. O mais rápido possível".

"Tem muitas equipes que usam três destros, acho que podemos usar três canhotos (Se jogar com Pituca e João Schmidt). Uma responsabilidade grande estar aqui. Não tem essa de principal contratação, todos têm sua importância no grupo. Responsa para quem ama e respeita a história do futebol. Queremos participar desses momentos. Está sendo uma honra".

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!