Vereador Arnaldo pede fiscalização de pancadões no município

Durante sessão vereador pede fiscalização no município e visa a implantação de um consórcio intermunicipal  de segurança

Procurado por moradores e comerciantes, o vereador Arnaldo de Oliveira Junior (PV) apresentou um pedido de intensificação da fiscalização no município quanto a Lei 16.049/2015 que proíbe a realização dos chamados ‘pancadões’ em todo o estado. Conforme informado ao vereador, estes eventos clandestinos têm sido realizado quase diariamente no bairro Jardim Vicente de Carvalho e avenida Tomé de Souza, próximo à pista de esportes radicais e em alguns quiosques da praia da Enseada. Disse o vereador: “Não sou contra nenhum gênero musical, mas a baderna”. A vereadora Valéria Bento (PMDB) comentou o trabalho e ressaltou que a cidade também conta com lei do silêncio que também não está sendo aplicada.

Consórcio de segurança

Apresentada pelo vereador Arnaldo, mas de coautoria de todos os demais, a indicação 150/2017 visa a implantação de um consórcio intermunicipal de segurança. O intuito é a prevenção e enfrentamento da violência e da criminalidade por um sistema integrado entre as cidades vizinhas. A ação envolveria as guardas civis municipais, agentes de trânsito, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e das polícias Civil e Militar. Disse o vereador: “É necessário que o sistema de policiamento seja integrado não só com os municípios, mas eventualmente até a Marinha. É como se pudéssemos dizer que se eles saem daqui para o município vizinho, a polícia de lá pode estar esperando de braços abertos, como alguém poderia dizer ‘vem neném, estamos aguardando’”.

Foto: JCN

 

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação