resgate

Deputado Papa cobra soluções para resgate em rodovias

Parlamentar informou que reforçará pedido para retomada dos resgates por equipe do DER

Preocupado com o fim do resgate em rodovias por equipe do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), o deputado João Tavares Papa (PSDB-SP) tem reforçado o pedido junto ao governo do estado para a retomada do serviço – ou ao menos outra solução efetiva.

Em visita à Bertioga na terça-feira, 14, o parlamentar comentou os esforços junto ao governo do estado para a retomada dos resgates pelo DER. Papa informou que falaria com o governador no mesmo dia para que ele se sensibilizasse em prover o serviço. Ele detalhou a situação atual, em que as ocorrências são atendidas pelo carro bomba do Corpo dos Bombeiros junto com uma, das duas viaturas disponíveis, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Bertioga. “Se uma viatura fizer um atendimento na estrada, ela pode se deslocar por uma, duas horas. […] O Samu é um atendimento de urgência e emergência. Esse serviço tem que ser ágil. Às vezes dez minutos é a diferença entre a vida e a morte”.

Outro ponto criticado pelo parlamentar é que, por falta de soluções, a utilização do carro bomba dos Bombeiros, por ser um veículo pesado, causa demora no deslocamento, além de que, por necessitar do acompanhamento pelo Samu, deixa Bertioga desguarnecida para os atendimentos emergenciais. Disse ele: “Essa solução efetivamente não é segura para a cidade nem para os usuários da estrada”.

Uma das opções propostas por Papa, caso o serviço pelo DER não seja reposto, seria reforçar a unidade dos Bombeiros para que tenha equipamentos necessários e que efetivo seja treinado. O deputado finalizou: “Estou lutando e vou continuar insistindo para o governador se sensibilizar e dar uma solução adequada, que é o que todos esperamos, especialmente às vésperas do início de uma temporada de verão que, claro, trará uma movimentação bem maior”.

Foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação