Parque das Neblinas oferece área de camping em meio à Mata Atlântica

Com estrutura para alimentação e banho, o acampamento deve ser previamente agendado e está atrelado à contratação de atividades oferecidas pelo Instituto Ecofuturo

Com área dividida entre os municípios de Mogi das Cruzes e Bertioga, o Parque das Neblinas passou a oferecer a possibilidade de camping, em espaços pré-determinados para a montagem das barracas. São seis módulos disponíveis em meio à Mata Atlântica, distantes entre si, para o máximo de 20 pessoas no total.

A contratação do acampamento deve ser feita previamente e é necessariamente atrelada à contratação de atividades oferecidas pelo Instituto Ecofuturo, que administra o parque. Pode-se escolher, por exemplo, entre trilhas para caminhada, algumas autoguiadas e outras com monitores, trilhas para bicicletas e canoagem no rio Itatinga.

O acampamento dispõe de local para banho, espaço coletivo para preparo de refeições e área para convivência. Mas o visitante pode também contratar o serviço de alimentação da Natural da Mata, empresa da comunidade local que preprara refeições no fogão a lenha com ingredientes da Mata Atlântica, como cambuci e frutos da palmeira juçara.

Com área de mais de seis mil hectares, o Parque das Neblinas constitui uma reserva ambiental da Suzano Papel e Celulose, e tem mais de 1.250 espécies catalogadas, entre fauna e flora. Planejado para causar baixo impacto ambiental, tem iniciativas como transformação dos resíduos orgânicos gerados pelos visitantes em adubo e filtragem biológica da água usada na cozinha e nos banheiros antes do retorno ao seu curso natural.

Serviço

Parque das Neblinas
Endereço: Rodovia Professor Francisco Ribeiro Nogueira, Mogi das Cruzes – SP
Telefones: (11) 4724-0555 / (11) 4724-0556 (agendamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h)
Site: http://www.ecofuturo.org.br/blog/projeto/parque-das-neblinas/o-parque/

Área de camping
Individual ou grupos de até 20 pessoas
R$ 40 pernoite (por pessoa)
Hospedagem: Terça-feira a domingo
*O visitante é responsável por trazer sua barraca e outros materiais necessários para acampar.
*Para o dia, é necessária a contratação de uma das atividades oferecidas pelo Parque e não é permitido fazer trilhas noturnas.

foto: Divulgação

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação