Praia da Enseada recebe etapa final do Circuito Bertioga de Surfe 

No domingo, 10, tem festival de skate e show da banda Macaco Prego, com apoio cultural do Sesc

A praia da Enseada recebe, sábado e domingo, dias 9 e 10, a terceira e última etapa do Circuito Municipal Bertioga de Surfe 2017. O campeonato terá lugar no trecho em frente à pista de skate, entre 7h e 17 horas (horário previsto), com a participação de mais de 150 atletas, distribuídos em 12 categorias.

Na praia, o público presente poderá participar de gincanas e ganhar brindes durante todo o evento. A festa de encerramento, no domingo, 10, contará com festival de skate e show da banda Macaco Prego, com apoio cultural do Sesc Bertioga.

O campeão da etapa será premiado com troféu, kit de roupas e acessórios de surfe; do segundo ao quarto, a premiação será medalhas, kit de roupas e acessórios de surfe.

Já a premiação do ranking final, resultado da soma das três etapas, será apenas para atletas locais. O presidente da Associação Bertioguense de Surfe (ABS), Davi dos Santos, explica: “Se o atleta que vier a somar a maior nota da categoria do ranking não for de Bertioga, o subsequente (da cidade) leva o título de campeão. Desse modo, fomentamos o esporte da cidade, na cidade, para a cidade. Sendo assim, não haverá premiação para atletas de outras cidades rankeados, mesmo que sejam primeiros colocados”. Os prêmios, de acordo com categoria e idade, são troféu do circuito 2017, vale prancha, voucher alimentação, hospedagem em hostel de Bertioga e/ou Camburi, e acompanhamento funcional e inglês.

O evento é homologado pela Federação Paulista de Surfe (FPS) e ranqueia atletas para o Campeonato Paulista de Surfe. A organização é das associações locais: Associação Bertioguense de Surfe (ABS); Oficina de Atletas (AOA); e Associação de Surfistas de Boraceia (Asbora).

Foto Divulgação/ABS

Bertioga

Da redação

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação