Teatrada

Teatrada oferece a peça João de Barros: Mais uma brincadeira poética

A direção e adaptação são de Poliana Savegnago, acontece na Casa da Cultura  neste domingo, 15, a partir das 11 horas

Uma menina avoada, um contador de histórias, um cabeludinho e um “desinventor”  de objetos são os integrantes desta viagem, que se inicia numa manhã desabrochada a pássaros e só termina depois que o dia envelhece. Este é o enredo do espetáculo João de Barros: Mais uma brincadeira poética,  a ser  apresentado pelo grupo Engasga Gato, no projeto Teatrada deste domingo, 15, a partir das 11 horas, na Casa da Cultura de Bertioga.

A história ocorre  a bordo de uma carroça equipada com  latas, peneiras, azul do céu, libélulas, pedrinhas (para jogar no bom-senso) e mais  o que é necessário para seus grandes despropósitos. Na apresentação, baseada na obra do poeta brasileiro Manoel de Barros, eles alçam voo nesta aventura até o fim do quintal, bem perto do pé de tamarindo, apenas para uso dos passarinhos.

Em 2010, a peça foi indicada ao prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro, na categoria melhor espetáculo infanto-juvenil, e conta com a participação dos atores Fausto Ribeiro, Fernanda Sotto, Gabriel Galhardo e Monalisa Theodoro Machado. A direção e adaptação são de Poliana Savegnago. A Casa da Cultura fica na avenida Tomé de Souza, 130,  no Centro. Entrada franca.

Foto: Vivian Grandela

Notícias Relacionadas

Comentários estão fechados

Sistema Costa Norte de Comunicação